Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019 @ 10:54

JB FM registra crescimento de audiência no dial e no streaming após balanço de 2018

Rio de Janeiro – Emissora é a rádio de formato adulto-contemporâneo mais ouvida no Grande Rio

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro iniciou 2019 comemorando seu crescimento em 2018, segundo balanço realizado pela emissora carioca. De acordo com as informações da própria FM, após cruzamentos de dados on-line, a rádio registrou crescimentos tanto no dial FM quanto na internet (streaming e redes sociais). Segundo dados do Kantar Ibope Media, o crescimento foi de 22% nos últimos 12 meses, com uma média de 250.834 mil ouvintes por minuto, na faixa de segunda a sexta, das 06h às19h.  

"A JBFM avança com a sua programação adulta qualificada tocando o melhor da música nacional e internacional de todos os tempos, além dos principais lançamentos de 2018 no seu segmento. Temos ainda um jornalismo eficiente responsável por mais de 140 horas de informação durante todo o ano", comenta o diretor artístico, Gilson Dodde. 

Uma das mudanças ocorridas na rádio aconteceu em julho, quando Guilherme Rianelli assumiu a diretoria comercial do grupo. O aumento da presença digital da emissora também mereceu destaque por parte do grupo. De acordo com as informações, a JBFM é o publisher brasileiro com a segunda melhor colocação e a sexta na América Latina no ranker da norte-americana Triton. 

A emissora informou que foram mais de 3,5 milhões de conexões totais e 900 mil usuários únicos por mês que acessam o streaming da rádio. Vale destacar que a Rádio Cidade (também controlada pelo grupo), na sua atual versão de web rádio, tem 150 mil ouvintes únicos por mês.

Vale lembrar que, novamente sobre a audiência no FM, a JB FM tem registrado médias superiores a 200 mil ouvintes por minuto em períodos gerais e comercias da pesquisa regular realizada pelo Kantar Ibope Media. Isso posiciona a FM entre os quatro maiores volumes médios de audiência no Brasil.

Atuação nas redes sociais

A emissora também informou que, de janeiro a novembro, houve um aumento de 43% de seguidores no Instagram e de 10% no Facebook. O conteúdo disponibilizado vai desde das últimas notícias, temas exclusivos dos colunistas, trechos de músicas, lives como artistas e locutores, e promoções. 

A rádio também destacou as ações promocionais realizadas nas redes sociais. No Facebook, as mais acessadas foram o Cirque du Soleil, ingressos para o show de Phill Collins e o sorteio de um ovo gigante na Páscoa. No Instagram, os campeões de audiência foram: ingressos para Cinemark, para o jogo Flamengo e Palmeiras no Maracanã e o show do Roupa Nova.

Promoções e eventos

A JB FM também destacou que, ao longo de 2018, foram mais 200.000 mil participantes sendo que 10% deles ganharam ingressos de shows nacionais como Roupa Nova, Roberto Carlos, Nando Reis e Anavitória e os internacionais como Roger Waters Dionne Warwick e Pearl Jam. Na época do lançamento do novo álbum de Paul McCartney, “Egypt Station”, foi sorteado um kit com LP's e uma vitrola. O ex-Beatles citou a promoção em sua timeline nas redes sociais. Reconhecimento internacional da importância da rádio na divulgação de artistas internacionais aqui no Brasil.

A JBFM também esteve presente nos principais eventos dirigidos a classe A no Rio de Janeiro. Na 8ª edição Feira de Arte do Rio de Janeiro, a ArtRio, que aconteceu entre 26 e 30 de setembro, na Marina da Glória, um lounge foi montado aliando os conceitos de tradição e modernidade. Ele representou a “era do rádio” onde o visitante podia interagir ouvindo uma seleção de músicas dos anos 60/70/80/90/00, em headfones fixados na parede e ainda tirar fotos criativas em um fone construído no local.

Pelo décimo ano consecutivo, a rádio foi mídia partner da Casa Cor que este ano foi montada na Ladeira da Glória, de 18 de setembro a 4 de novembro. O ambiente do arquiteto Caco Borges recebeu uma trilha sonora especial montada pela rádio e contou com o DJ José Roberto Mahr durante todas as tardes de sábado quando ocorria a distribuição de brindes. 

Colaboração de Daniel Starck


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JB FM, promoções, audiência, Rio de Janeiro, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.