Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019 @ 13:07

Rádio Metrópoles FM lança o Bike Repórter com boletins de trânsito em Brasília

Brasília – Jornalista percorrerá vias da Distrito Federal para informar, em tempo real, como está o tráfego

Publicidade

A Metrópoles FM 104.1 de Brasília está completando seu primeiro ano da volta ao dial do Distrito Federal e apresentou uma novidade em sua grade. A emissora pôs um jornalista (e atleta) nas ruas em cima de uma bicicleta para levar, em tempo real, as informações sobre o trânsito para os seus ouvintes.

A rádio promoveu a estreia do quadro Bike Repórter nesta segunda-feira (14). O radialista Afonso Morais percorreu cerca de 30 quilômetros, passando pelas vias EPTG, Estrutural, EPGU, EPNB e pelo Viaduto Ayrton Senna, o Park Way e o balão do Aeroporto Internacional de Brasília.

Veja também
> Rádio Ok FM passará a se chamar Metrópoles FM em Brasília

O trânsito estava tranquilo nas vias por onde o repórter ciclista passou. “Sorte de principiante”, brinca. Os boletins informativos entram na programação de meia em meia hora, entre as 7h e as 9h, horário de pico na ida dos brasilienses para o trabalho ou a escola.

A atração também trará entrevistas com autoridades de órgãos relacionados ao trânsito, como Detran, DER e Secretaria de Transportes, por exemplo. “É uma experiência nova: juntar o jornalismo com o ciclismo. Eu acredito na bike como um novo modal de transporte, e ela tem que ser inserida nas políticas públicas para desafogar o trânsito”, opina Morais.

Acostumado a pedalar 80 quilômetros por dia, Afonso abandonou o carro há cinco anos. “Eu sou ciclista por paixão, desde criança, e jornalista por profissão. É divertido, eu resgato a criança dentro de mim. Eu tenho 45 anos, mas me sinto um menino”, contou.


Ideia partiu do próprio jornalista - Foto Carine Belluzzo / Imagem cedida ao Metrópoles

Diretor da rádio Metrópoles FM, Toninho Pop diz que a ideia do projeto foi do próprio Afonso. “A gente achou legal porque é inédita, não tem ninguém fazendo esse tipo de serviço. Ele é um profissional da comunicação, já atuou em vários veículos da cidade e, além disso, é um atleta. A gente só aceitou porque ele tem capacidade para isso. Para fazer o que ele faz, o cara tem que ser bom de bike”, conta Toninho.

Após a estreia, a rádio lançou uma promoção: quem fotografar Afonso pedalando em uma das vias do DF e enviar para o WhatsApp da Metrópoles FM ganhará prêmios. O número é: (61) 98220-1041.

Com informações do Metrópoles

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Metrópoles FM, bike repórter, Brasília, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.