Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 @ 13:02

Atualizado: Nova Cultura FM entra em expectativa na região de Botucatu e substitui a Rede Aleluia. Antena 1 troca de canal

Botucatu - Emissora está executando uma grade musical no formato adulto-contemporâneo

Publicidade

Atualizado - 15h01 - 24/01

Mais uma mudança no dial FM da região conhecida como Centro Paulista. A tradicional marca "Rádio Cultura" está de volta ao mercado de Botucatu, cidade com cerca de 145 mil habitantes. Ouvintes relataram ao tudoradio.com a transmissão da Nova Cultura FM 93.1, de perfil adulto-contemporâneo, substituindo a Rede Aleluia no canal. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, assim como a troca de canal da Antena 1 FM 94.1 de Jaú (emissora que estava em 88.5 FM).

A Nova Cultura FM está executando uma grade de programação musical em formato de expectativa, além de vinhetas que identificam a estação e seu novo nome fantasia. A marca remete à tradicional Rádio Cultura FM de Botucatu, esta que está ausente do dial FM local desde a primeira metade dos anos 2000, quando a 93.1 FM passou a retransmitir a Rede Aleluia (formato religioso/evangélico).

Veja também:
> Após período de expectativa, Massa FM estreia afiliada no Centro Paulista a partir de Jaú

Com RDS ativo e de classe A1 de operação, a 93.1 FM está entre as estações mais abrangentes do interior paulista. Seu sinal alcança as regiões de Bauru, Jaú, Avaré, além de relatos de sintonias em São Carlos e Piracicaba. Além do elevado porte técnico, a 93.1 FM também é beneficiada pela topografia local (Botucatu está entre os municípios de maior altitude do interior paulista, acima dos 850 metros).

Como Nova Cultura FM, de formato adulto-contemporâneo, a estação será a única FM comercial a explorar esse perfil em Botucatu. Porém, na região, fará companhia para emissoras como Antena 1 FM 94.1 (voltada a Jaú), Rádio Câmara FM 93.9 (pública, mas com grade no perfil adulto-contemporâneo em Bauru), entre outras.

Antena 1 troca de canal em Jaú (SP)

Após anos de espera, a Antena 1 efetivou a sua mudança de frequência e porte técnico no Centro Paulista. A emissora que estava em 88.5 FM e era classe C de operação, agora passa a operar em 94.1 FM e como classe B1.

Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o tudoradio.com, a cobertura da Antena 1 passou a ser regional, emissora que tem foco comercial na cidade de Jaú e cuja concessão é de Mineiros do Tietê.

A troca de canal era esperada antes mesmo da chegada da Antena 1 à frequência, estreia ocorrida em maio de 2016.

Outra novidade recente que ampliou a cobertura da rede Antena 1 (de formato adulto-contemporâneo) foi a estreia da Antena 1 FM 99.3 de Divinópolis, interior de Minas Gerais.

Veja aqui a atual lista de FMs captadas nas regiões de Botucatu e de Jaú (Centro Paulista)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nova Cultura FM, Botucatu, São Paulo, interior paulista, Rede Aleluia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.