Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019 @ 09:22

ACAERT e SEBRAE desenvolvem programa de capacitação para a radiodifusão catarinense

Florianópolis - Smart Rádio tem foco na melhoria da gestão das rádios em diversas áreas de atuação

Publicidade

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e SEBRAE de Santa Catarina lançam neste mês as inscrições para o programa Smart Rádio, voltado para a capacitação profissional na área de Marketing e Vendas. O curso tem o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor da radiodifusão e manter as emissoras de rádio catarinenses atualizadas com as mudanças do mercado.

O tema surgiu após de uma pesquisa realizada com radiodifusores, que apontou a área de Marketing e Vendas como uma das grandes demandas por atualização e capacitação do setor. “Todo o programa foi elaborado a partir dessa pesquisa, o conteúdo foi formatado para atender o interesse dos profissionais de rádio”, explica Leonardo Soares de Amorim, diretor executivo da ACAERT.

O formato da capacitação será divido em dois momentos. O primeiro com aulas presenciais para até duas pessoas de cada rádio em cidades-sede no Vale do Itajaí, Oeste e Sul do Estado. Essas aulas acontecerão mensalmente e abordarão assuntos teóricos, cases de sucesso e ferramentas de marketing e vendas. 

Como as aulas são presenciais, foram escolhidas “capitais regionais” para facilitar o deslocamento dos radiodifusores de outras cidades até o local das aulas, mas importante enfatizar que qualquer rádio de qualquer localidade poderá participar.

O segundo momento inclui uma consultoria exclusiva e presencial em cada emissora participante. Para essa atividade, o gestor da rádio pode incluir quantos profissionais da emissora ele considerar necessários, sem quantidade de pessoas delimitada.  

Nesse momento, um especialista do SEBRAE se deslocará até a emissora para prestar a consultoria no local. “O objetivo é oferecer um diagnóstico e uma solução customizada para cada emissora, levando em consideração as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada rádio individualmente”, explica Spyros Diamantaros, gestor de negócios do SEBRAE/SC.

Com informações da ACAERT

Tags: Rádio, curso, Acaert, Sebrae, radiodifusão, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.