Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 @ 09:23

Verde-Oliva FM ganha novo estúdio em Brasília

Brasília – Emissora controlada pelo Exército Brasileiro estreou instalações no Dia Mundo do Rádio

Publicidade

A Rádio Verde-Oliva FM 98.7 de Brasília, (emissora pública controlada pelo Quartel-General do Exército) ganhou novo estúdio na semana passada. A nova instalação permite aos integrantes e aos visitantes visualizar os locutores em atuação na rádio.

A inauguração do estúdio foi no Dia Mundial do Rádio, 13 de fevereiro. A cerimônia contou com a participação de autoridades como o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol; o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEX), General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros; e o futuro Chefe do CCOMSEX; General de Divisão Richard Fernandez Nunes; além de representantes da Fundação Habitacional do Exército (FHE/POUPEX) e da Rádio Verde-Oliva.

O novo espaço da Verde-Oliva FM dá mais transparência e visibilidade ao trabalho desenvolvido pela emissora. O locutor consegue interagir com seus ouvintes e observadores do Quartel-General do Exército durante as transmissões ao vivo. A Verde-Oliva FM é uma emissora da Fundação Cultural Exército Brasileiro e conta com uma programação voltada para música, cultura, informação e entrevistas.

Para o General Rêgo Barros, o novo espaço está em consonância com a interatividade do processo comunicativo atual. “Esse estúdio veio ao encontro das modernidades que são essenciais para o domínio da narrativa. A rádio, a despeito de ser um veículo de comunicação unidirecional, hoje, é possível a insertarmos em um novo processo bidirecional. Vamos também transmitir via internet, podendo receber a resposta imediata dos nossos ouvintes”, ressaltou.

A cerimônia de inauguração também destacou o novo layout do corredor onde fica o espaço da Rádio Verde-Oliva. Imagens que representam campanhas criadas pelo CCOMSEX deram vida ao local de passagem, com ênfase ao lado humano: o público interno. As mudanças deixaram a entrada do Centro de Comunicação Social do Exército mais moderna e alegre.

Rádio Marinha será inaugura em Belém

Segundo informações do jornal Diário do Pará, a Rádio Marinha FM está chegando à capital paraense. De acordo com o jornal, a emissora controlada pela Marinha do Brasil ocupará a frequência 104.1 FM, que abrigava a programação da rede religiosa Deus é Amor. A informação que é a programação passe a ser veiculada a partir de março.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Verde-Oliva FM, estúdio, programação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.