Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019 @ 09:23

Shopping da capital paulista tem exposição sobre a história do Rádio

São Paulo - "Rádio Retrô" está em exposição no Shopping Center 3

Publicidade

O Shopping Center 3 - que fica na Avenida Paulista, 2064 - está sediando uma mostra que reúne mais de 60 modelos raros de rádios, de diferentes épocas, além de muita história deste meio de comunicação, considerado o mais popular no mundo. A visitação vai até 19 de março, das 10h às 22h.

Entre as dezenas de exemplares antigos e que praticamente só existem nesta coleção, o público poderá apreciar a evolução deste equipamento entre as raridades expostas. A mostra também conta com aparelhos como, por exemplo, o gramofone, tão visto em filmes de época, cuja fabricação e datada de 1912 e sua corda é suficiente apenas para tocar o velho disco de 78 rotações por minuto.

Em 1928, o gramofone foi substituído pela Victrola Portátil RCA, de ferro e semelhante a uma maleta – sua praticidade permitia que fosse levada a qualquer lugar, inclusive, aos bucólicos piqueniques da época. Ou o rádio Westinghouse Refrigerator, com o formato de geladeira e o apelido de little jewel (pequena joia), peça disputadíssima entre colecionadores.

Vale ainda destacar o rádio Capelinha, dos anos 1930, e também um dos primeiros fabricados no Brasil; o rádio Cacique, de 1936; além de modelos em formato de mobília. A exposição inclui, também, painéis explicativos com curiosidades sobre o rádio no Brasil e no mundo, polêmicas sobre sua invenção, fotos de grandes personalidades do rádio como as irmãs Linda e Dirce Batista, Emilinha Borba e Marlene – as "Rainhas do Rádio", que eternizaram várias canções nos Anos de Ouro, entre outros.

Exposição "Rádio Retrô" no Shopping Center 3

Local: Lounge Piso Jardins
Data: até 19 de março
Horário: das 10h às 22h
Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César – São Paulo
Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br

Com informações do G1
 

Tags: Rádio, mostra, aparelho, shopping, Avenida Paulista

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.