Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Março de 2019 @ 16:04

Eldorado FM terá mais uma temporada do programa Minha Canção em São Paulo

São Paulo – Nesta edição, atração homenageia Elis Regina, Quincy Jones e Marcelo Yuka a partir do dia 8

Publicidade

A Eldorado FM 107.3 de São Paulo contará com a 4ª temporada do programa Minha Canção. A atração volta à grade da emissora do formato adulto-contemporâneo no dia 8. Apresentado por Sarah Oliveira, o programa conta as histórias das músicas que marcaram a vida de diferentes gerações. A quarta temporada do 'Minha Canção' estreia em 08 de março e vai ao ar todas as sextas, às 17h. O programa é reapresentado domingo, no mesmo horário.

Para o primeiro programa, Sarah prepara um especial com uma artista que pode ser considerada símbolo da postura forte e marcante na vida pública, no palco e na vida pessoal: Elis Regina. “Quando estava preparando a quarta temporada do programa, me dei conta de que a estreia seria em 8 de março, que é considerado o Dia Internacional da Mulher, mesmo que o dia da mulher seja todo dia. E pensei que temos que abrir essa temporada com Elis Regina, uma mulher tão marcante, que sempre falou tudo o que pensava, sempre deu voz às mulheres periféricas, às trabalhadoras, de classe social mais baixa. E isso ia além das entrevistas, acontecia também através das canções, como ‘Maria, Maria’ e ‘O Bêbado e a Equilibrista’”, conta Sarah Oliveira.

E para resgatar a história de Elis no especial de duas partes, a apresentadora do ‘Minha Canção’ conta com a ajuda especial da filha da artista, a também cantora Maria Rita. “Pedi um depoimento para a Andreia Horta, que fez Elis no cinema e na TV. E depois liguei para a Maria Rita, falei sobre o especial sobre sua mãe e a convidei para deixar um depoimento também. Ela participou no ano passado do especial sobre Ella Fitzgerald e foi maravilhoso. E a Maria Rita disse que gostaria de participar do programa ao meu lado, no estúdio. Pensei que seria emocionante. E, de fato, foi. Não só pra mim, mas pra todo mundo que estava no estúdio, pra Maria Rita também”, diz a apresentadora do ‘Minha Canção’. “E tenho certeza que será emocionante para os ouvintes também. É a Maria Rita dando o olhar sobre a Elis Regina mãe, mulher e cantora”, completa.

O programa também vai homenagear Marcelo Yuka. O músico e ativista, que faleceu em janeiro deste ano, foi fundador da banda O Rappa e integrante de outros projetos, como F.UR.T.O. Relembrar sua trajetória é como um resgate da produção brasileira a partir da década de 1990 e mostra como o olhar do artista era diferenciado na união de música e causas sociais. “Eu tinha muito carinho pelo Yuka, tive o prazer de conviver um pouco na época de MTV. Fiquei muito abalada com a morte dele, acho que foi um cara que lutou muito e sofreu muito. Quando ele faleceu, liguei para nosso diretor artístico da Eldorado, Emanuel Bomfim, e disse que sabia que a rádio não toca com tanta intensidade O Rappa na programação, mas queria uma licença para fazer um especial sobre o Yuka pela sua importância, sua poesia que ecoa até hoje, que fala de coisas importantes como direitos humanos e violência urbana”, explica Sarah.

A quarta temporada do ‘Minha Canção’ também apresenta uma novidade: cantoras, cantores e bandas dão lugar à trajetória de um profissional essencial para a produção musical de qualquer época: o produtor. E o escolhido para isso é Quincy Jones, lendário parceiro do rei do pop Michael Jackson e de nomes como George Benson e Aretha Franklin. “Decidi falar de Quincy Jones porque assisti ao documentário na Netflix e fiquei encantada! Quando voltei das férias, liguei para o programador musical da Eldorado, Felipe de Paula, e disse que a gente tem que fazer um programa tocando Michael Jackson, Frank Sinatra, Sarah Vaughan, Ray Charles... E ainda vai ter a participação da Karol Conka e da arquiteta e escritora Joice Berth, que fala muito sobre o ativismo negro do Quincy”, diz Sarah.

Com informações do Estadão


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Eldorado FM, Minha Canção, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.