Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Maio de 2009 @ 08:02

Twitter: nova ferramenta de interatividade das rádios

São Paulo – Emissoras aderem ao Twitter, nova febre da internet

Publicidade

O “Twitter”, a mais nova febre da internet, virou uma importante ferramenta de interatividade para as rádios. O sistema concentra um grande número de usuários brasileiros, sendo em sua maioria pessoas jovens, publico alvo das rádios de gênero pop. Rádios como Jovem Pan 2, Mix, Educadora FM de Campinas já estão no sistema.

Através do Twitter a emissora pode interagir com o ouvinte e vice-versa. No caso da Jovem Pan 2 o Twitter é utilizado pelo programa humorístico Pânico e o serviço auxilia no envio de perguntas a convidados da atração, entre outras formas de participação. Rádios adultas e "all news" como Nova Brasil, Bandnews e Antena 1 também adeririam ao sistema do Twitter.

Os micros mensagens gerados por seus usuários proporcionaram um crescimento de 900% da ferramenta em 2008, segundo dados do prêmio Webby Awards.

O Tudo Rádio.com também está no sistema através do RSS do portal. Acesse: http://www.twitter.com/tudoradio
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck
  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.