Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Abril de 2019 @ 09:29

Rádio Viva tem seu parque de transmissão furtado na madrugada de segunda-feira em Farroupilha

Caxias do Sul – Segundo informações da emissora, criminosos levaram diversos cabos da sede do transmissor

Publicidade

A Rádio Viva FM 94.5 de Caxias do Sul teve a transmissão de sua programação prejudicada a partir da madrugada desta segunda-feira (1º). Desconhecidos invadiram o parque de transmissão da emissora, que fica em Farroupilha, e levaram diversos tipos de cabos, danificando, inclusive, um gerador de energia externo. Por conta disso, a emissora trabalha com transmissor reserva.

Segundo informações da emissora, o crime aconteceu por volta da 1h30min. De acordo com os relatos, os criminosos quebraram duas paredes que dão acesso à casa de transmissão. Do local, foram furtados diversos cabos. Por conta do crime, a Rádio Viva 94.5 FM está com seu sinal oscilando em algumas localidades nesta segunda-feira.

A rádio informou que os técnicos já trabalham para repor o que foi furtado e restabelecer o pleno sinal. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação sobre os autores do furto deve ser repassada na Delegacia de Polícia ou para a Brigada Militar (BM) por meio do telefone 190 de maneira anônima.

Associações repudiaram ação criminosa contra a Rádio Viva

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio) manifestou o seu total repúdio diante da ação criminosa sofrida pela emissora. O SindiRádio lamentou o avanço da criminalidade, especialmente ocasionando o prejuízo na recepção de informações por parte da audiência. 

Em nota divulgada à imprensa, a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) também repudiou os ataques à Rádio Viva e afirmou esperar que "as autoridades apurem com brevidade o fato e identifiquem os responsáveis pela prática criminosa para que o caso não fique impune". Na nota, a Agert ainda reafirmou a defesa pela "liberdade de expressão e direito à livre informação como direitos inalienáveis do público, essenciais ao Estado Democrático de Direito".

A ABERT apoiou o posicionamento da Agert e repudia atos de vandalismo e criminosos como este, que tentam impedir o livre trabalho da imprensa.

Tags: Rádio, furto, transmissão, Rádio Viva, Caxias do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.