Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019 @ 12:57

Exclusivo: Rádio Mix FM confirma estreia de afiliada em Juiz de Fora e inaugura Vitória na quinta-feira

São Paulo - Rede chegará à segunda cidade mais populosa do interior de Minas Gerais, marca que também já opera em Uberlândia (a primeira)

Publicidade

A rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo mantém o seu forte processo de expansão em 2019. Ao todo são cinco novas afiliadas confirmadas para este ano, sendo duas estações já em processo de expectativa, duas com datas a serem confirmadas e mais uma com contrato assinado nesta semana. A mais recente confirmação é a futura Rádio Mix FM 88.9 de Juiz de Fora (MG) e a afiliada que está mais próxima de estrear é a Rádio Mix FM 106.3 de Vitória (ES). Acompanhe:

Juiz de Fora é a segunda cidade mais populosa do interior de Minas Gerais, com mais de 555 mil habitantes. E quem abrigará a Rádio Mix FM na cidade é a atual Solar FM 88.9, estação de inicialmente de formato popular/hits (hoje mais voltada à um público adulto) que conta com sistema de RDS ativo e é uma concessão de classe A3 (saiba sobre) e sediada em Juiz de Fora. Ou seja, a Mix FM terá a sua disposição um sinal de cobertura regional entre a Zona da Mata mineira e a região serrana do Rio de Janeiro.

A Solar FM (futura Rádio Mix FM de Juiz de Fora) é operada pelo Grupo Solar de Comunicação, este que opera a CBN AM 1010 (emissora implantada em 2015 e que, em breve, terá operação em FM), o portal e jornal Tribuna de Minas e o ZAZ Classificados Digital. 

A expectativa é de que a Rádio Mix FM estreie em Juiz de Fora na primeira semana de junho. 

Formato jovem no dial FM local

Atualmente Juiz de Fora conta apenas com uma rádio de formato jovem/pop voltada ao município: a Cidade FM 100.1, remanescente da antiga Rede Cidade FM (que operou entre as décadas de 80 e 90). A última rede de formato jovem (como a Mix FM) a operar a partir do município mineiro foi a Transamérica, cuja afiliada ocupou a sintonia da atual Rede Aleluia FM 93.5 entre a segunda metade dos anos 90 e início de 2000.

A região também recebe o sinal da Jovem Pan FM 92.9 de Três Rios, cidade localizada na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Clique aqui e veja a cobertura da atual Solar FM e demais FMs na região de Juiz de Fora (MG)

Reforço da Rádio Mix FM nas regiões próximas ao Rio

Com Juiz de Fora, importante polo econômico e populacional próximo à divisa com o Rio de Janeiro, a Rádio Mix FM amplia a sua presença em regiões que possuem alguma ligação com a capital fluminense. Vale lembrar que a rede chegou em 2018 à Campos dos Goytacazes através da Rádio Mix FM 100.7. No Rio, a Rádio Mix FM 102.1 tem se destacado na corrida pela audiência local.

Implantação em Vitória e demais praças

Em Vitória, conforme já noticiado pelo tudoradio.com, a Rádio Mix FM será inaugurada na próxima quinta-feira (2), afiliada que iniciou a sua fase de expectativa a partir do último dia 25. No dia 8 será realizado um evento de apresentação da rádio ao mercado, organizado pela Rede Gazeta (responsável pela afiliada capixaba).

Em Teresina (Piauí) a futura Rádio Mix FM 91.5 segue em expectativa desde o final do ano passado, emissora que passa por ajustes técnicos em sua estrutura de transmissão e a implantação de seu estúdio na cidade. Trata-se de uma migrante AM-FM, assim como a futura Rádio Mix FM 103.5 de Campina Grande (interior da Paraíba, rádio que também está em processo de montagem técnica).

Outra emissora aguardada para entrar na rede é a Rádio Mix FM 97.5 de Diamantina, cidade turística do interior mineiro. A futura afiliada também está em processo de estruturação técnica e deverá ter a sua data de inauguração definida em breve. Com Juiz de Fora e Diamantina, a Mix reforçará sua presença em Minas Gerais (rede que já está no mercado mais populoso do interior: Uberlândia, em 106.5 FM).

Veja e ouça a atual lista de FMs que integram a Rede Mix de Rádio
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mix FM, expansão, rede, afiliada, Juiz de Fora, Minas Gerais, Vitória, Campina Grande

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.