Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 @ 07:46

Expectativa: IAB aponta que publicidade em Podcast pode superar a marca de US$500 milhões em 2019

São Paulo - Anunciantes contam com experiência positiva com anúncios em podcasts. Público considera relevantes as campanhas

Publicidade

Um artigo da Nielsen, baseado em projeções do IAB, mostra que anunciantes de todos os tipos estão levando a sério a publicidade em podcasts. Para se ter uma ideia, o mercado espera que a publicidade em podcasts ultrapasse a marca de US$500 milhões em 2019, representando um avanço de 65% em apenas dois anos. Familiar à operação do rádio, os podcasts podem representar um complemento fundamental para as operações do setor.

Segundo a Nielsen, um dos benefícios do formato para os anunciantes é a possibilidade estão rastreando ativamente o envolvimento dos ouvintes de podcasts e colhendo os benefícios. "De fato, muitas marcas populares, com até 69% de reconhecimento, para marcas menos conhecidas, com apenas 17% de reconhecimento, estão acompanhando o desempenho de seus anúncios de podcast", destaca o artigo do instituto.

A Nielsen destaque que, dos quase 50 estudos personalizados realizados pelo instituto nos últimos 18 meses nos Estados Unidos, a publicidade em podcast demonstrou que pode influenciar muitas métricas importantes para os anunciantes. "Notavelmente, descobriu-se que a publicidade em podcast aumenta as principais métricas, como conscientização, recall de anúncios, afinidade, recomendação e intenção de compra", destaca a publicação.

Recomendamos:
> Artigo: Pesquisas são caras? Sim, mas pode garantir a sobrevivência do meio rádio - Por Daniel Starck 
> NAB Show 2019 | Análise: Podcast já é uma realidade consistente no consumo de mídia nos Estados Unidos 

O artigo ainda chama a atenção para a percepção do público, onde 64% dos entrevistados concordaram quando perguntaram se achavam que o anúncio se encaixava bem no conteúdo do podcast. "Isso representa uma ótima oportunidade para as marcas encontrarem shows que se conectam com seus públicos-alvo", afirma o artigo da Nielsen, que destaca também a importância que as marcas compreendam como os anúncios são integrados ao conteúdo do programa.

Na tentativa de mostrar mais números e métricas mais avançadas, o podcast vira um importante complemento para o rádio, seja na geração de mais conteúdo, comercialização programática, abrangência de outros públicos que não necessariamente estavam interessados na transmissão ao vivo, entre outras formas de engajamento. O panorama atual também chama a atenção da necessidade de monitorar e se trabalhar o streaming (ao vivo).

Com informações da Nielsen e do IAB

Tags: Podcast, publicidade, audiência, volume, rádio, streaming, Nielsen, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.