Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 @ 07:46

Antena 1 vive momento positivo na audiência com avanços no dial FM e no digital

São Paulo - Streaming da emissora alcançou a marca de 34 mil ouvintes simultâneos em seus servidores durante esta semana

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, emissora de formato adulto-contemporâneo que é líder de uma extensa rede nacional em FM, vive um momento positivo na evolução de sua audiência em diferentes ambientes, com avanços no volume presente nas plataformas digitais, como também no "offline" (público concentrado no dial FM). No streaming, que é o áudio online ao vivo da emissora, a Antena 1 alcançou mais de 34 mil ouvintes simultâneos.

A emissora contava com um volume médio de 27 mil ouvintes simultâneos em dezembro do ano passado, concentração esta que passou a superar a marca dos 30 mil nos últimos meses. "Estamos muito felizes em superar as metas estabelecidas: Só nesta semana batemos o pico de mais de 34 mil ouvintes simultâneos no streaming. A rádio está crescendo cada vez mais em audiência e isso nos inspira, é incrível vermos que estamos ainda mais presentes na vida das pessoas", conta a Analista de Marketing, Paloma Paes.

O volume é relacionado à concentração de audiência da Antena 1 em seus servidores de streaming (aplicativo mobile, site da rádio e plataformas autorizadas) posicionado entre os maiores a ser registrado pelo diretório do Shoutcast no mundo (sistema que está entre os formatos de streaming de áudio mais usados). Os avanços consecutivos da rádio têm norteado as campanhas institucionais da emissora nos últimos anos, conforme acompanhado pelo tudoradio.com.

Recomendamos:
> Após reformular portal, Antena 1 lança nova versão de seu aplicativo para smartphone 
> Curiosidade: Antena 1 disponibiliza em seu portal o áudio on-line de sua emissora de Roma 


Registro do monitoramento em tempo real do volume de audiência on-line da Antena 1 / Reprodução: Rede Antena 1 

Em alta também no dial FM

O avanço visto no online (ou plataformas digitais) também é observado há algum tempo no offline (sintonia de dial FM). E o crescimento da Antena 1 na audiência FM não fica restrito à praça de São Paulo, com outras estações da rede atingindo picos de audiência expressivos na medição realizada pelo Kantar Ibope Media.

Foram vistos avanços consecutivos e consistentes nos filtros gerais e também nos perfis de público que são os principais alvos da Antena 1 e de FMs de formato adulto-contemporâneo, isso de diferentes praças, como Campinas (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).

Em São Paulo, é destaque a primeira colocação da Antena 1 entre as FMs de formato adulto-contemporâneo no filtro classe A faixa etária 25+(13.998 ouvintes/min), além do crescimento de 8% entre ouvintes AB 25+ todos os dias (60.548 ouvintes/min), períodos 7h-19h, trimestre fevereiro à abril de 2019.

Já em Campinas, a Antena 1 FM 107.5 aparece em terceiro lugar geral em períodos gerais, além da liderança no AB 25+ (7.778 ouvintes/min). Primeira colocação esta que é repetida em Brasília (A 25+, 7.176 ouvintes/min) pela Antena 1 FM 93.7.

Em Porto Alegre a Antena 1 FM 89.3 mantém a 3ª posição no ranking de ouvintes A 25+ com crescimento de 4% na média de ouvintes, e o 4º lugar entre ouvintes AB 25+, considerando os mesmos períodos das demais praças. 

Na capital mineira, conforme também destacado anteriormente pelo tudoradio.com, a Antena 1 FM 105.1 ampliou a sua média de audiência e avançou em períodos gerais. No 07h-19h (todos os dias) foram três posições conquistadas.

Veja também:
> Em evolução na audiência, Antena 1 amplia seu quadro no departamento comercial em São Paulo 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, audiência, avanço, streaming, digital, dial FM, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.