Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019 @ 07:31

Extra: Rádio Globo confirma mudança de grade e formato da emissora

São Paulo – Nova fase da Rádio Globo terá início a partir do dia 15 de julho

Publicidade

Um comunicado enviado pela direção do Sistema Globo de Rádio para as emissoras afiliadas da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro informa que a grade da emissora terá mudanças significativas a partir do dia 15 de julho. Segundo as informações, a Rádio Globo terá sua programação voltada ao formato popular/hits, nos moldes da BH FM 102.1 de Belo Horizonte.

A informação foi veiculada inicialmente pelo Meio & Mensagem, que noticiou que o comunicado da direção do grupo afirma que "vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo." O programa é conduzido por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e Oscar Ulisses em São Paulo.

Veja também:
> Rádio Globo registra marca expressiva em seu canal digital na transmissão da semifinal do Paulistão
> SGR classifica como "boatos" informações sobre mudança nos nomes da Rádio Globo e CBN

De acordo com as informações, os chamados "medalhões" da emissora deixarão a grade. Nomes como Otaviano Costa e Adriane Galisteu não serão aproveitados na nova fase da emissora. Além disso, a rádio terá a direção artística de Jonas Vilandez, que é responsável atualmente pela BH FM. Júlio Pedro, que liderou o projeto da "Nova Rádio Globo", continua na emissora até a mudança da grade.

A nova linha artística da Rádio Globo não vai afetar o futebol. A grade esportiva da emissora seguirá do mesmo formato, com programas e transmissões de jogos pelo dial e pelas redes sociais.

Em meados de abril, o Sistema Globo de Rádio desmentiu informações veiculadas pelo site do jornalista Sidney Rezende, que dava conta do fim das marcas Rádio Globo e CBN e que iniciaria os projetos Multishow FM e Globonews FM, respectivamente.

O projeto "Nova Rádio Globo" estreou em junho de 2017 com grande expectativa, com grade de programação voltada ao público adulto e com nomes conhecidos do staff da Rede Globo de Televisão. Apesar de apresentar reações positivas nos rankings de audiência de São Paulo e do Rio de Janeiro, a grade não deslanchou, permanecendo em posições intermediárias nos dois mercados.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Globo, programação, São Paulo, Rio de Janeiro, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.