Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Sábado, 01 de Junho de 2019 @ 10:21

AESP repudia agressão sofrida por repórter da Jovem Pan durante cobertura das manifestações em São Paulo

São Paulo – Homem invadiu transmissão em vídeo e agrediu jornalista que estava no ar no programa Os Pingos nos Is

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) lançou uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por um repórter e pelo cinegrafista da Jovem Pan News AM 620 de São Paulo que fazia a cobertura das manifestações de estudantes e professores contra congelamentos de verbas na educação, que foram realizadas na capital paulista na última quinta-feira (30). Os profissionais ouviram agressões verbais, além de serem empurrados enquanto faziam uma transmissão em vídeo.

De acordo com o jornalista Marcelo Mattos, um homem que estava usando o crachá da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) interveio na agressão para proteger a equipe da emissora. Para escapar do cerco, os profissionais foram para a estação Oscar Freire, da Linha Amarela do Metrô. A equipe foi recebida com gritos de "fascistas".

Na nota de repúdio da AESP, a associação ressalta que “toda essa violência improcedente decorre da incomplacência e da incompetência de compreender a atividade jornalística, que é a de levar informação aos cidadãos.” A agressão ocorreu enquanto os profissionais da Jovem Pan faziam a transmissão para o programa Os Pingos nos Is, que estava no ar no momento.

Ainda na nota, a AESP se solidarizou com os profissionais e com a Jovem Pan, “vítimas das agressões e hostilidades e espera que todos os fatos sejam apurados pelas autoridades responsáveis, com a punição dos agressores, nos termos da lei.”

Por fim, a AESP ressalta que “a liberdade de imprensa e o direito à informação são básicos nas sociedades democráticas. Todos aqueles que estimam a democracia precisam se colocar contra esses lamentáveis episódios e se mobilizar para que não voltem a ocorrer.”


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, cobertura, manifestação, AESP, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.