Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Sábado, 01 de Junho de 2019 @ 10:21

AESP repudia agressão sofrida por repórter da Jovem Pan durante cobertura das manifestações em São Paulo

São Paulo – Homem invadiu transmissão em vídeo e agrediu jornalista que estava no ar no programa Os Pingos nos Is

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) lançou uma nota de repúdio contra a agressão sofrida por um repórter e pelo cinegrafista da Jovem Pan News AM 620 de São Paulo que fazia a cobertura das manifestações de estudantes e professores contra congelamentos de verbas na educação, que foram realizadas na capital paulista na última quinta-feira (30). Os profissionais ouviram agressões verbais, além de serem empurrados enquanto faziam uma transmissão em vídeo.

De acordo com o jornalista Marcelo Mattos, um homem que estava usando o crachá da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) interveio na agressão para proteger a equipe da emissora. Para escapar do cerco, os profissionais foram para a estação Oscar Freire, da Linha Amarela do Metrô. A equipe foi recebida com gritos de "fascistas".

Na nota de repúdio da AESP, a associação ressalta que “toda essa violência improcedente decorre da incomplacência e da incompetência de compreender a atividade jornalística, que é a de levar informação aos cidadãos.” A agressão ocorreu enquanto os profissionais da Jovem Pan faziam a transmissão para o programa Os Pingos nos Is, que estava no ar no momento.

Ainda na nota, a AESP se solidarizou com os profissionais e com a Jovem Pan, “vítimas das agressões e hostilidades e espera que todos os fatos sejam apurados pelas autoridades responsáveis, com a punição dos agressores, nos termos da lei.”

Por fim, a AESP ressalta que “a liberdade de imprensa e o direito à informação são básicos nas sociedades democráticas. Todos aqueles que estimam a democracia precisam se colocar contra esses lamentáveis episódios e se mobilizar para que não voltem a ocorrer.”


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, cobertura, manifestação, AESP, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.