Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 @ 07:34

98 FM anuncia a contratação de Renato Gaúcho em Curitiba

Curitiba - Comunicado foi feito na noite desta terça-feira (18). "Rei do Rádio" atuou por 32 anos na Caiobá FM

Publicidade

Definido o futuro de Renato Gaúcho, conhecido como o "Rei do Rádio" em Curitiba. O comunicador teve a sua contratação anunciada pela 98 FM 98.9, emissora de formato popular/hits que atualmente lidera a audiência da Grande Curitiba (Kantar Ibope Media). Renato Gaúcho é famoso no rádio brasileiro pelos números de audiência obtidos durante sua trajetória de 32 anos na Caiobá FM 102.3 (popular/hits).

O comunicado foi feito pela 98 FM através do site da emissora. No texto, a rádio informa que Renato Gaúcho ocupara a grade de programação a partir das 08h00, permanecendo no ar até o meio dia. O comunicador terá ao seu lado o radialista André Nogueira, este que também integra o programa Diário 98 (no ar das 06h às 08h, segunda à sexta-feira).

"O Renato era um objetivo antigo da rádio e teremos várias novidades no programa. Mas ele traz tudo que ele construiu de sucesso no rádio, em especial o horóscopo e a música da minha vida, que são as histórias dos ouvintes", explicou Duka Pazdiora, coordenador de programação da 98 FM no comunicado publicado no site da rádio.

No comunicado, a 98 FM confirma que a negociação estava em curso nessas últimas semanas e afirma que ainda não há uma data definida para a estreia de Renato Gaúcho na rádio. "Foi uma surpresa para nós, mas facilitou o acerto e nos orgulhou a vontade do Renato Gaúcho em trabalhar na 98. Foi muito importante e pesou na decisão. Fez a diferença", concluiu Duka no comunicado.

Entre a sua saída da Caiobá (confirmada no último dia 3) e o anuncio realizado pela 98 FM, Renato Gaúcho publicou várias fotos de visitas à diferentes emissoras curitibanas e profissionais da área. O comunicador chegou a participar do programa "O Boa" da Jovem Pan FM 103.9, onde falou sobre sua trajetória no rádio curitibano.

A 98 FM é uma emissora controlada pelo GRPCOM, grupo de comunicação afiliado à TV Globo que também mantém a Mundo Livre FM 93.9 (adulto/alternativo) em Curitiba (emissora que também apresentou novidades recentemente com a ida de Rod Becker para a área artística da estação).

Trajetória na Caiobá FM

Renato Gaúcho foi líder geral de audiência por anos em Curitiba e mantinha essa marca até encerrar a sua trajetória de 32 anos na Caiobá FM. Ficou conhecido também pelo quadro "Música da minha vida", quando levava ao ar histórias enviadas pelos seus ouvintes-leitores. 

Na Caiobá FM, o comunicador permanecia no ar entre 07h e 12h00 (de segunda à sexta-feira). O tudoradio.com esteve em contato com a direção da Caiobá FM, esta que afirmou que a saída do comunicador foi em "comum-acordo e em bons termos”, além de destacar "qualidade de Renato Gaúcho como profissional”.

Veja também:
> Após 32 anos no ar, Caiobá FM não conta mais com o comunicador Renato Gaúcho 
> Panorama: Ouro Verde FM ignora queda do meio FM e avança em Curitiba. 98 FM segue líder 

 


Registro da notícia da 98 FM sobre a chegada de Renato Gaúcho

Colaboração de Eduardo Bento Duda


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 98 FM, Curitiba, Renato Gaúcho, Caiobá FM, popular, comunicador, audiência, Paraná

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.