Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2019 @ 13:08

Mais rápida: BH FM passa a contar com uma nova plástica em Belo Horizonte 

Belo Horizonte - Novas produções deixaram a rádio mais ágil, estas que estrearam neste feriado na BH FM

Publicidade

Ontem (20) a BH FM 102.1, emissora de formato popular/hits que é líder geral de audiência na Grande Belo Horizonte (Kantar Ibope Media), estreou uma nova plástica. Houve a reformulação de vinhetas cantadas, faladas e chamadas, material que deixou a FM ainda mais ágil. Um novo esquema de entrada e saída de blocos foi introduzido na BH FM a partir desta quinta-feira, novidades estas que já são percebidas pelos ouvintes.

 

As aberturas de programas passaram a ser realizadas pelos locutores, ou seja, sem vinhetas mais longas para as atrações (exceto os talk-shows como Alô BH e Cassino, além das atrações com DJs, como o Festeja, por exemplo). Mesmo assim, as introduções são rápidas, já com os locutores fazendo a introdução principal de cada atração. 

Saídas e entradas de breaks também ficaram ágeis, com as vinhetas cantadas ampliando uma assinatura sonora com o nome da BH FM.

A produção das vinhetas cantadas foram efetuadas pela Wisebudah (famosa produtora inglesa, sediada em Londres), enquanto todo o material falado (vinhetas da rádio e de programas, além de chamadas, etc) foi trabalhado pela Galla Produções. Wagner Rocha, o Waguinho, continua como a voz padrão da BH FM.

A BH FM é atualmente uma das maiores audiências do rádio brasileiro e lidera o ranking geral em Belo Horizonte, praça com alto nível de competição no meio rádio. Vale lembrar que a emissora será um exemplo para o novo projeto da Rádio Globo, previsto para ser iniciado no dia 15 de julho.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BHFM, plástica, produções, Belo Horizonte, programação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.