Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 @ 07:34

Rádio Cidade executa uma campanha de fortalecimento da marca no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Planejamento conta com várias peças aplicadas em ônibus, VLT, na ponte Rio-Niterói, entre outros locais

Publicidade

A Rádio Cidade FM 102.9, emissora de formato adulto/rock que foi relançada no inicio deste ano, iniciou a execução de uma campanha de fortalecimento de sua marca no Rio de Janeiro. A estratégia conta com peças aplicadas em diferentes locais, presente no transporte público e vias importantes da capital fluminense (como a ponte Rio-Niterói). O criativo da campanha fica a cargo da "Tundra Studies".

Segundo a emissora carioca, "o conceito da campanha resume-se à fixação da marca e dial, que é exatamente o que queremos comunicar neste momento", informa a rádio. Que completa dizendo que "o objetivo é informar de forma sutil o seu retorno e mostrar aos ouvintes que podem contar com uma verdadeira viagem sonora pelo mundo do rock, partindo das suas origens nos anos 70 e chegando aos grandes sucessos dos anos 2000, não esquecendo dos atuais lançamentos".

No relançamento da Rádio Cidade, a emissora explica que o insight foi relacionar a tipografia da marca original com o clássico microfone cápsula dos estúdios de rádio (veja mais sobre). Já o novo desenho preserva as formas mais importantes da marca dos anos 80, trazendo uma releitura contemporânea com novas cores e tipografia.


Aplicações da campanha da Rádio Cidade em ônibus, na ponte Rio-Niterói e outdoor / Fonte: Rádio Cidade

Em resumo, como uma segunda etapa de seu relançamento, a Rádio Cidade modernizou o seu logotipo e aplicou a estratégia de fortalecimento de marca nas ruas do Rio de Janeiro. A campanha conta com Busdoor, Backbus, Outdoor, VLT, Pórtico na Ponte Rio-Niterói, Empenas e brevemente também estará presente nos telões de cinema.

A Rádio Cidade tem se destacado no mercado carioca neste início de 2019 não apenas pelo seu retorno, mas pelos números expressivos de audiência que a FM já obteve nesse pouco tempo em que está no ar, conforme destacado em ações anteriores da emissora.


Mais um registro de aplicação em ônibus e painéis de rua / Fonte: Rádio Cidade


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Cidade FM, audiência, campanha, marca, Rio de Janeiro, divulgação, outdoor, ônibus

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.