Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 @ 07:44

JB FM e Rádio Cidade destacam desempenho de audiência no FM através de campanhas

Rio de Janeiro - Resultado histórico da JB FM e resposta rápida da audiência da Rádio Cidade motivaram as peças

Publicidade

As rádios JB FM 99.9 (adulto-contemporâneo) e Rádio Cidade FM 102.9 (adulto/rock), emissoras sediadas no Rio de Janeiro e controladas pelo mesmo grupo de comunicação, fizeram campanhas especiais nos canais digitais para destacar os seus respectivos desempenhos de audiência. A JB FM alcançou a liderança geral no FM carioca, enquanto a Rádio Cidade obteve uma rápida resposta da audiência local. Os dados são do Kantar Ibope Media (trimestre fevereiro à abril de 2019).

Nas artes publicadas pela JB FM, a emissora destaca que é o maior volume de audiência do FM brasileiro (crava uma marca superior a 300 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais, como o 06h-19h/segunda à sexta-feira) e em outra destaca os dizeres "1º lugar no Rio de Janeiro", acompanhado novamente do número de audiência obtido pela 99.9 FM (veja logo abaixo).

Já a Rádio Cidade bate na tecla do tema "o rock voltou", considerando o retorno da emissora ao dial FM do Rio de Janeiro (ocorrido em fevereiro passado) e o seu formato de programação. Na sequência, destaca que seu desempenho foi "o maior crescimento do dial carioca". De fato, a emissora obteve um forte avanço nos principais períodos da medição atual, tanto que chegou a décima colocação geral de audiência, além de superar os 38 mil ouvintes por minuto no 06h-19h (segunda à sexta-feira).

As peças destacam fatos que não foram relevantes apenas para as trajetórias das duas emissoras, mas também para o dial carioca. A resposta da audiência para o retorno da Rádio Cidade tem sido considerável, com uma curva acentuada nesse primeiro trimestre de presença da FM no dial.

Já a JB FM cravou a sua melhor marca histórica de audiência, além da inédita primeira colocação geral nos principais períodos da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Também é uma marca inédita o fato de uma FM de formato adulto-contemporâneo alcançar a liderança geral no Rio de Janeiro.

As peças estão publicadas nos canais digitais das duas emissoras e devem nortear as divulgações das duas FMs.

Clique aqui para ver e ouvir as FMs sintonizadas no Rio de Janeiro e região metropolitana

Veja também:
> Panorama: JB FM dispara e aparece na liderança geral da audiência FM no Rio de Janeiro 
> Webcast Metrics: Jovem Pan, JB FM e NovaBrasil FM já se destacam no consumo de áudio digital entre players da América Latina 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: JB FM, Rádio Cidade, audiência, campanhas, redes, audiência, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.