Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Julho de 2019 @ 07:31

Em fase de expectativa, Rádio Globo prepara mudança em seu formato

São Paulo - Emissora está em transição para o seu novo formato, que terá a sua estreia oficial no ar a partir do próximo dia 15

Publicidade

Desde a última segunda-feira (1º) a rede nacional liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo está executando uma grade de expectativa para a mudança de sua programação. No próximo dia 15 a emissora adotará um formato de rádio popular/hits, com um foco maior em música, mas mantendo atrações de perfil de entretenimento e o esporte (futebol). A grade oficial da nova Rádio Globo foi conhecida na última quinta-feira (27), conforme noticiado pelo tudoradio.com.

Desde o dia 1º deste mês, a Rádio Globo executa uma grade musical intercalada de chamadas que anunciam a nova grade e formato, indicada para as 06h00 do dia 15. Porém, o playlist musical atual ainda segue o formato anterior (adulto/pop-rock), assim como as vinhetas que continuam com a plástica adotada desde 2017.

Segundo informações obtidas pela redação do tudoradio.com, essa linha musical mais adulta com foco no pop/rock permanecerá no ar até o próximo dia 7. A partir do dia 8 (domingo) o playlist será alterado para a nova linha popular, mas com a rádio permanecendo em expectativa. 

A expectativa seguirá até as 05h59 do dia 15 (uma segunda-feira), virando para a estreia da nova programação da Rádio Globo a partir das 06h00 (horário de Brasília), com o “Acorda Rio / SP” (ou edição local) como o primeiro programa dessa fase. 

A grade anterior (assim como parte dos profissionais que atuavam nela) foi encerrada na semana passada, tendo a sexta-feira (28) como último dia do projeto anterior com a programação de "durante a semana". 

Mesmo com a expectativa, a Rádio Globo não abriu mão da cobertura do futebol, mantendo as jornadas e as janelas pré e pós jogo do “Futebol Globo no Rádio” (em rede com a CBN). Além de seguir acompanhando a Copa América 2019, a cobertura esportiva seguirá na Rádio Globo após a mudança de formato no dia 15.

Nos canais digitais, como perfis em redes e o portal da emissora, a Rádio Globo também já gera expectativa para a mudança (veja logo abaixo).


Publicação feita no Instagram da Rádio Globo, onde a rádio informa sobre uma programação mais musical

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, o novo slogan será "A Rádio que vibra com você" e terá o projeto executado pela BH FM 102.1 de Belo Horizonte como um espelho dessa nova fase.

Recomendamos:
> Exclusivo: Em evento para afiliados, Rádio Globo divulga grade e detalhes de seu novo projet
> Extra: Rádio Globo confirma mudança de grade e formato da emissora 
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, programação, grade, novo projeto, apresentação, popular, BH FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.