Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009 @ 16:09

25º Congresso: Presidente da Abert reafirma o compromisso da radiodifusão com o Brasil

Brasília – Slaviero cita o papel da radiodifusão, TV digital e internet

Publicidade

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, disse em seu discurso de abertura do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão que o rádio, assim como a televisão, têm um papel fundamental para o crescimento do país. Slavieiro também destacou as dificuldades do setor e das outras áreas da sociedade em relação a crise onde, segundo o presidente, afirma como positiva a atuação do governo federal na tentativa de amenizar seus impactos na vida do cidadão brasileiro.
 
Slavieiro também citou os projetos que estão em pauta na Abert em 2009. Dentre eles, o presidente da entidade destacou a participação na Conferência Nacional de Comunicação, promovida pelo governo federal. Entre os temas de maior relevância, ele citou a regulação para novas mídias, como banda larga, telecomunicações e ainda tv a cabo. Slavieiro também ressaltou a implantação do sistema de TV digital no Brasil.

Conforme noticiado anteriormente pelo correspondente Rener Lopes do Tudo Rádio.com Brasília, o ministro Hélio Costa anunciou a abertura de consulta pública sobre o padrão digital que o Brasil deverá adotar para a radiodifusão. Em seu discurso de abertura, Slavieiro ressalta a atuação do ministro, principalmente na reestruturação do Ministério das Comunicações.
 

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.