Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaDaniel Starck

Após menos de um ano no ar, Rádio Mania encerra sua operação em Belo Horizonte

Emissora está executando uma programação musical de formato popular/hits sem nome fantasia definido


A 90.3 FM da Grande Belo Horizonte não atua mais como Rádio Mania FM. Desde o dia 7 de setembro do ano passado a FM mineira estava operando em conjunto com a Rádio Mania FM 91.1 do Rio de Janeiro, cabeça da rede interestadual da marca. Desde as primeiras horas de hoje, a 90.3 FM deixou de veicular o nome Rádio Mania e a grade de programação da rede. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

O nome Rádio Mania surgiu no feriado de 7 de setembro do ano passado, inicialmente apenas com uma programação popular/hits e com as vinhetas da rede carioca, mas ainda sem entrar em rede com o projeto executado a partir do Rio de Janeiro. A partir do dia 11 de setembro foi iniciada o trabalho em rede, resultado na estreia definitiva da Rádio Mania na frequência mineira.

Desde as primeiras horas de hoje a 90.3 FM passou e veicular uma grade musical ainda no formato popular/hits, com poucas vinhetas e apenas uma chamada informando que "em breve você irá vibrar com uma nova rádio: 90.3 FM". 

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a 90.3 FM seguirá no formato popular e contará com um projeto novo, operado a partir de Belo Horizonte (e exclusivo para a praça). Terá ligação com o segmento esportivo/futebol local.

Antes da Rádio Mania, a 90.3 FM operava como Benção FM e desde o seu surgimento na Grande Belo Horizonte a frequência era ocupada por projetos de perfil religioso/evangélico. Essa trajetória foi alterada em setembro passado, com a entrada da Rádio Mania no ar.

Em breve o tudoradio.com dará mais detalhes sobre a mudança em 90.3 FM de Belo Horizonte.

Clique aqui e veja a lista de FMs captadas atualmente na Grande Belo Horizonte

Compartilhar:
Daniel Starck

Daniel Starck

  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn
  • Leia também