Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019 @ 13:10

Panorama: Com meio FM em alta, FM Super mantém a ponta e Litoral FM avança para a vice-liderança em Vitória

Vitória - Rádio FM (e geral) conta com boa variação na média de ouvintes por minuto em períodos gerais

Publicidade

O mercado de rádio da Grande Vitória acompanhou um avanço na média de ouvintes em seu universo. Segundo cruzamento de dados da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, o avanço foi impulsionado pela melhora nos índices de várias FMs importantes no mercado capixaba, inclusive com mudança entre as primeiras colocadas em períodos gerais. Ainda é inferior à vários índices vistos em 2018, mas já aponta uma possível recuperação do universo de ouvintes. Acompanhe alguns dos destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre abril a junho de 2019):

Mudanças no Top 3

A FM Super FM 94.1 e FM 94.5 manteve a liderança geral de audiência no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora, que atua no formato popular/sertanejo, auxiliou na alta do meio e passa a ficar um pouco mais isolada no topo do ranking em períodos gerais. O avanço no índice da emissora, somado à variação atual entre concorrentes diretas, ampliou a vantagem da FM Super na Grande Vitória.

Outra emissora que contou com uma boa variação positiva em seus números foi a Litoral FM 102.3, de formato popular/hits. A rádio avançou para a vice-liderança geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), sendo assim um dos destaques da atual medição na Grande Vitória. A movimentação atual do meio também a deixou sozinha em sua colocação em períodos gerais, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).

A Tropical FM 103.7 fecha o top 3 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que, nos últimos anos, tem disputado (e obtido) a liderança geral com a FM Super e a Litoral FM na Grande Vitória.

Sequência

A Jovem Pan FM 100.1 aparece em isolada em sexto lugar geral, assim como nas medições anteriores. Isso resulta a liderança em seu formato (jovem/pop) na Grande Vitória e, na comparação com a pesquisa passada, a 100.1 FM obteve uma variação positiva em sua média de audiência. 

Depois, uma novidade: a Antena 1 FM 106.9, líder no adulto-contemporâneo, variou de forma positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e volta a ficar posicionada em sétimo, sendo seguida de perto pela líder no jornalismo em Vitória, a CBN FM 92.5. 

Antes dessa sequência do ranking no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), Vitória conta com duas FMs de formato religioso que não são indicadas como assinantes da medição, ou seja, não tem seus índices conhecidos pelo mercado.

Veja também:
> Panorama: FM Super aparece na liderança geral de audiência na Grande Vitória. Tropical FM e Litoral FM completam o top 3
> Exclusivo: Clock FM será o mais novo projeto adulto-contemporâneo de Vitória (ES)

Importante: entenda o ranking

A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Vitória: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, audiência, Vitória, média, universo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.