Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019 @ 13:06

Curiosidade: Antenna Uno completa 30 anos operando em Roma, na Itália

São Paulo – Emissora italiana faz parte da Rede Antena 1 desde 1989

Publicidade

A Rede Antena 1, liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está comemorando os 30 anos de operação da Antenna Uno FM 107.1 de Roma, emissora italiana que integra a Rede Antena 1. A emissora foi fundada no mês de junho, no ano de 1989. Recentemente a estação localizada na Itália passou a contar com seu streaming ao vivo disponível no portal da Antena 1 brasileira.

Com 30 anos de trajetória, a Antenna Uno de Roma conta com uma operação local também voltada ao formato adulto-contemporâneo. Assim como a emissora brasileira, a FM italiana conta com uma série de investimentos em plataformas digitais e também conta com um processo de digitalização de seu sinal em FM, adotando o padrão DAB (rádio digital europeu). 

Em relação à sua operação com o Brasil, a filial transmite alguns programas da emissora sediada em São Paulo, como o tradicional Big Hour. 


Arte comemorativa do aniversário da Antenna Uno

Sua operação parte do Monte Cavo, o que possibilita à Antenna Uno uma cobertura de sinal local em Roma e arredores. E sua sede está localizada na Via Bocca di Leone, região central da cidade, na região da Piazza Di Spagna.

Para comemorar os 30 anos, a Antenna Uno planeja ações especiais para o mês de outubro, que serão realizadas na Piazza Di Spagna. Os detalhes desse planejamento ainda serão divulgados pela FM italiana.

Veja também:
> Antena 1 investe na produção diária de podcasts e amplia interatividade com ouvintes da rede
> Curiosidade: Antena 1 disponibiliza em seu portal o áudio on-line de sua emissora de Roma

É possível saber mais sobre a história da Antenna Uno e sua trajetória atual através do material destacado pela Antena 1 em seu portal. Acesse: https://www.antena1.com.br/noticias/antenna-1-completa-30-anos

Outra emissora que está comemorando aniversário é a Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte, conforme destacado pelo tudoradio.com. São 35 anos de operações na capital mineira.

Tags: Rádio, Antena 1, Antenna Uno, afiliada, rede, São Paulo, Roma

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.