Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019 @ 07:32

Antena 1 investe na produção diária de podcasts e amplia interatividade com ouvintes da rede

São Paulo - Rádio produz um podcast por dia com as principais notícias do Brasil e do mundo. Na parte de interatividade, rede passa a contar com grupos no Facebook

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo conta com uma série de novidades em suas plataformas digitais. Neste mês de julho, a emissora passou a produzir podcasts diários com o resumo das principais notícias do Brasil e do mundo. Antes, a partir do final de junho, a rádio anunciou a criação de grupos de interação no Facebook, dedicados aos ouvintes das afiliadas da Antena 1. A ferramenta é uma fonte importante de informações sobre as atividades das emissoras da rede Antena 1. Acompanhe:

Todos os dias, a Antena 1 produz podcasts do "Antena 1 Notícias". O material segue a mesma identidade artística dos blocos de notícias que vão ao ar na emissora de formato adulto-contemporâneo, porém o seu conteúdo é mais extenso no podcast, com cerca de 10 minutos de duração (algo que tem sido padrão das produções de podcasts).

O material é disponibilizado diariamente (durante a semana) pela Antena 1 através de seu site e agregadores de podcasts, trabalho que foi iniciado no último dia 5. A produção reúne assuntos de várias editorias, como política, tecnologia, comportamento, entre outros, com notícias locais e de outros países, atendendo sempre o interesse do público-alvo da Antena 1.

As edições podem ser acessadas através das notícias presentes no site da Antena 1: https://www.antena1.com.br/noticias/tags/podcast


Arte utilizada pela Antena 1 em seu portal para identificar os Podcasts entre as notícias

Veja também:
> Antena 1 realiza campanha de rua com destaque apenas para a frequência "94.7 FM" em São Paulo
> Antena 1 vive momento positivo na audiência com avanços no dial FM e no digital

Grupos no Facebook

Na intenção de ampliar a interatividade entre os ouvintes e as emissoras que integram a rede Antena 1, a emissora criou grupos do Facebook destinados à cada praça. Lá é possível acompanhar noticias relativas a cada local, detalhes do conteúdo musical da Antena 1, promoções e outras informações.

"A novidade, implementada recentemente, foi criada para aproximar ainda mais o ouvinte. Para encontrar o grupo correspondente a um local específico do país, há dois caminhos que podem ser feitos usando o PC ou a partir do celular", afirma a rádio através de seu site oficial.

No portal da Antena 1, a emissora explica a mecânica dos grupos e como os ouvintes podem participar dessa ferramenta interativa através do Facebook. Acesse: https://www.antena1.com.br/noticias/antena-1-esta-cada-vez-mais-interativa-acesse-novo-recurso

Recomendamos:
> Mercado de olho: iHeartMedia na NASDAQ, podcasts mais curtos e dúvidas sobre os carros autônomos
> Pesquisa Ipsos reafirma força do rádio, crescimento do áudio e a convivência do meio com os podcasts
> Congresso Paranaense de Radiodifusão terá painel dedicado a debate sobre podcast
> CBN realiza Maratona Piauí CBN de podcast em São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, podcast, redes sociais, São Paulo, redes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.