Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019 @ 15:08

SET Expo 2019 | Jovem Pan é destaque como case multiplataforma em dois painéis no SET Expo

São Paulo - Carlos Aros e Roberto Araujo mostraram como a Jovem Pan ampliou o seu alcance com geração de conteúdo em diferentes frentes

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, mais conhecido pelas suas redes nacionais como Jovem Pan FM e Jovem Pan News, foi tema de dois painéis diferentes do SET Expo nesta quarta-feira (28). Dentro de programação do SET Rádio, Carlos Aros mostrou a atuação multiplataforma da Jovem Pan. Já em um Hot Session, Roberto Araujo (CEO do grupo), apresentou os investimentos feitos pela marca, com destaque do Panflix, plataforma própria de conteúdo que será lançada pelo grupo.

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019

Na "Hot Session: OTT como suporte aos nove modelos de negócio", Roberto Araujo destacou que a Jovem Pan não se posiciona mais como uma emissora de rádio, mas sim como um grupo que atua em várias frentes de conteúdo. Além disso, o executivo mostrou um vídeo que mostra o investimento em estúdios que a marca está fazendo para a geração de mais conteúdos, que servirá também para o projeto Planflix. 


Roberto Araujo durante a sua apresentação no SET Expo 

O Panflix será uma plataforma própria que agregará todo o conteúdo em vídeo produzido pela Jovem Pan, agregando os canais já existentes em plataformas como a do YouTube e conteúdos exclusivos para o Planflix. A nova central de estúdios já está próxima de entrar em operação definitiva, com lançamento previsto da plataforma para outubro.

"Não somos apenas uma rádio, mas também um publisher digital", afirma Roberto Araújo, que completa dizendo que "hoje, vídeos de opinião gravados de dentro dos estúdios de rádio geram 60% mais views na internet do que o conteúdo de hard news. Primeiramente optamos pela distribuição no YouTube porque precisávamos de relevância. A marca Jovem Pan sempre foi forte e ficou maior ainda em uma plataforma aberta.  Hoje são 16h de streaming ao vivo e mais de 15 milhões de inscritos no canal".

Já Carlos Aros, no painel "Transformação do Rádio (Metamorfose)", mostrou as etapas de toda a adaptação feita ao longo dos últimos anos para que a Jovem Pan imprimiu para que alcançasse o estágio atual. Há todo um cuidado com uma geração de conteúdo de linguagem que encaixe para quem acompanha via áudio ou em áudio/vídeo, seja na distribuição linear da programação ao vivo ou em conteúdo on-demand.

Aros destaca que a liberdade de experimentar os conteúdos e os novos projetos têm sido o diferencial para que a Jovem Pan alcance o estágio atual de relevância em distribuição multiplataforma.

Carlos Aros também afirmou que a intenção da Jovem Pan é "conversar com a audiência em qualquer plataforma, a qualquer horário e em qualquer formato". O jornalista ainda afirmou: "Não vamos deixar de ser rádio. O que queremos é estar com nossa audiência onde ela estiver".

Tags: SET Expo 2019, programação, Dia do Rádio, São Paulo, SET Rádio, Podcast, multiplataforma

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.