Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019 @ 07:31

SET Expo 2019 | Em painel sobre Podcasts, Ricardo Gandour confirma que CBN estará na "Alexa brasileira"

São Paulo - Diretor executivo de jornalismo da Rede CBN participou do painel "O Podcast viralizou" no SET Rádio

Publicidade

Durante a sua participação no SET Rádio do SET Expo 2019, Ricardo Gandour (diretor executivo de jornalismo da Rede CBN) afirmou que a CBN estará presente na "Alexa brasileira". A smart speaker da Amazon, que deverá ser lançada em breve no Brasil, já virá com a emissora jornalística "embutida" em sua interface. Gandour fez o anuncio no final do painel "O Podcast viralizou", moderado por Marco Túlio (ZYDigital) e com as participações de Magê Flores (Folha de S.Paulo) e Rodrigo Tigre (RedMas / Audio.ad).

> Cobertura tudoradio.com: Confira aqui todas as matérias publicadas sobre o SET Expo 2019.

Smart speakers (caixas de som inteligentes) como a Alexa da Amazon, tem ampliado o consumo de áudio digital nos Estados Unidos e em outros países, mas ainda não é uma realidade no mercado brasileiro (apesar do Google Assistent, presente no Google Home, já ter suporte em português). Porém, os dispositivos são indicados como um futuro próximo no Brasil e, a primeira iniciativa da Amazon por aqui carregará a CBN em seu sistema.

Ou seja, para ouvir a CBN na caixa de som inteligente da Amazon bastará dizer o nome da CBN. Outras emissoras também já estão funcionais nos sistemas da Alexa, Google e Siri (Apple) através de indexadores e outros aplicativos. 


Marco Tulio, Magê Flores, Rodrigo Trigre e Ricardo Gandour durante o painel sobre podcasts no SET Expo 2019

As smarts speakers impulsionam o consumo de rádio em áudio via streaming, conforme destacado durante a NAB Show na apresentação de Skip Pizzi (vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB) , durante o painel Transformação do Rádio (Metamorfose), o primeiro do SET Rádio nesta quarta-feira (28). O mesmo vale para os podcasts, que hoje são majoritariamente acessados via smartphones.

Veja também:
> Tendências | Levantamento da Triton Digital detalha o consumo de Podcasts no Brasil 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, podcasts, Alexa, Amazon, SET Rádio, smart speakers

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.