Quarta-Feira, 27 de Maio de 2009 @ 15:54
Recife – Além de fortalecer o público jovem, estréia da rede paulista muda panorama local
A Mix FM 103.1 do Recife vai estrear suas operações na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. Esse fato foi amplamente noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, porém é importante ressaltar que tal inauguração fortalece como um todo o rádio Pernambucano, “encorpando” o segmento jovem e aumenta a disputa pelo mercado local.
Assim como a manutenção e investimentos por parte da Jovem Pan 2 FM 95.9, a Mix em 103.1 FM amplia a disputa pelo mercado jovem, podendo aumentar a participação desse segmento no bolo publicitário do Recife. Se houver uma concorrência sadia, como já acontece em outras praças importantes, tanto a Mix como a Jovem Pan 2 poderão se fortalecer mais perante as demais FMs do Recife e a Transamérica Pop FM 92.7 ainda pode pegar carona.
A disputa não deverá apenas movimentar o segmento jovem, mas também outras linhas de programação, especialmente o popular. Existe uma pequena tendência de que alguns ouvintes das faixas etárias mais jovens que estão sintonizados com as populares passem a ouvir mais as FMs jovens.
Mais uma rádio comercial com marca importante também é uma vantagem para o mercado radiofônico pernambucano, o qual se fortaleceu e chamou a atenção nacionalmente com a estréia da Jovem Pan 2 em 95.9 FM. No público jovem é importante salientar que a Transamérica do Recife é uma emissora própria da rede, sendo também mais um ponto positivo para o mercado.
A nova emissora do Recife estréia em poucos dias. Acompanhe em breve mais detalhes sobre as mudanças no dial pernambucano, inclusive da volta da Sucesso FM através de outra frequência.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.