Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019 @ 09:02

Rádio Nacional do Rio de Janeiro chega aos 83 anos e veiculou programação especial

Rio de Janeiro - Data foi comemorada nesta semana e rádio preparou produções especiais a partir de seu acervo

Publicidade

Na última quinta-feira (12) a Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro completou 83 anos de atuação. Para comemorar, uma série de conteúdos especiais foram veiculados durante a data, incluindo entrevistas e materiais de acervo que relembram momentos históricos da emissora.

Além de relembrar produções especiais, recuperadas em seu vasto acervo, a emissora pública veiculou os programas locais "Revista Rio" e "Tarde Nacional Rio" com uma hora a mais de duração - das 10h às 12h e das 15h às 17h - , respectivamente. Atrações marcantes como o "Repórter Esso" e episódios de programas como o humorístico "Balança Mas Não Cai" também foram transmitidas.

Os especiais continuaram na faixa noturna da emissora com o "Sintonia Rio". O radialista Osmar Frazão e o professor Leandro Silveira relembraram a história da Rádio Nacional com a participação especial de Ellen de Lima, considerada uma das principais cantoras da Época de Ouro do rádio.

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro foi inaugurada em 12 de setembro de 1936. Em 2008, a rádio passou a ser integrante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e teve uma ampla reformulação estrutural, técnica e de programação.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Nacional, aniversário, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.