Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 14 de Setembro de 2019 @ 10:03

Kboing FM insere na programação ação para campanha Setembro Amarelo em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Emissora está veiculando o boletim Hora Amarela

Publicidade

A Kboing FM 100.3 de São José do Rio Preto aderiu à campanha Setembro Amarelo e mudou sua programação da madrugada. Durante o mês de setembro, das 2h às 4h, a grade da emissora veiculará o Hora Amarela, com músicas mais alegres, informativos de conteúdos voltados para a prevenção do suicídio e dicas de uma psiquiatra especialista no assunto, Dra. Lívia Penteado e da psicóloga Ana Carolina Ferreira.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A iniciativa surgiu em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psquiatria. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e, consequentemente, além do Setembro Amarelo, para ações voltadas à prevenção do suicídio.

Segundo informações que foram divulgadas pela emissora, muitas pesquisas apontam a madrugada como um dos horários em que as pessoas mais cometem suicídio. Além disso, muitos afirmam ligar o rádio ou ouvir músicas quando não conseguem dormir e que muitas vezes essas são as melhores companhias durante um processo depressivo.

Além da programação da rádio, também serão criadas novas ações para o Setembro Amarelo. “A ideia é sempre ficarmos mais perto um dos outros, compartilhar experiências e, principalmente, apoiar quem precisa”, ressalta o comunicado da rádio.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kboing FM, Setembro Amarela, programação, São José do Rio Preto

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.