Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 @ 15:04

Rádios de São Paulo, BH, Porto Alegre e Maceió estão concorrendo do Prêmio CNT de Jornalismo

Brasília – Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Rádio Super, Rádio Gaúcha e Rádio Correio AM são as finalistas na categoria voltada ao Rádio

Publicidade

A Confederação Nacional do Transporte divulgou a lista dos 31 finalistas da 26ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo. Neste ano, a categoria voltada ao Rádio conta com seis matérias finalistas com cinco emissoras concorrendo. São elas: BandNews FM 96.9 (com duas matérias) e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, Rádio Super FM 91.7 de Belo Horizonte e Rádio Correio AM 1200 de Maceió. 

As reportagens e fotografias inscritas foram validadas pela Comissão Organizadora e avaliadas por um grupo de pré-selecionadores. A comissão é formada por cinco jornalistas com atuação acadêmica, considerando aspectos como relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade; qualidade editorial; criatividade/originalidade; e atualidade dos temas.

Neste ano, foram convidados a compor o corpo de jurados: André Luiz Costa, diretor-executivo de jornalismo da Band (rádio e TV); Alexandre Calais, editor de economia do jornal O Estado de São Paulo; Eduardo Costa, jornalista apresentador da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte e da TV Record; Lilian Tahan, diretora-executiva do portal Metrópoles; e Amir Mattar Valente, professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador geral do Labtrans (Laboratório de Transporte e Logística) da universidade.

O trabalho com a maior nota receberá o Grande Prêmio CNT de Jornalismo no valor de R$ 60 mil. Os ganhadores das demais categorias recebem, cada um, R$ 35 mil. O resultado final será divulgado no mês de novembro, e a premiação será realizada no dia 4 de dezembro, em Brasília.

Neste ano, a categoria Rádio terá 6 finalistas. Entre as mais bem classificadas, duas reportagens tiveram notas iguais. O presidente da CNT, Vander Costa, ressalta que o Prêmio é importante para valorizar o jornalismo de qualidade. "Também contribuímos para estimular o debate e as soluções para as questões do transporte de cargas e de passageiros no Brasil."

Confira abaixo as matérias finalistas na categoria Rádio

“Só chamando Jesus” - Agostinho Luiz Gouveia Teixeira, Rádio Bandeirantes de São Paulo

“Perigo Concreto: um raio-x dos viadutos de São Paulo” - Maíra Gama Martins, Rádio BandNews FM

“Maio Amarelo - Quatro em cada dez crianças vítimas de acidentes de trânsito em Porto Alegre foram atropeladas” - Cid Martins, Rádio Gaúcha

“O transporte do futuro” - Débora Alfano, Rádio Band News FM

“A estrada é del@!” - Géssika Aline Lima da Costa, Rádio Correio AM 1200

“No meio do caminho” - Queila Ariadne, Rádio Super

Tags: Rádio, Prêmio CNT, jornalismo, capitais, Brasília, transportes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.