Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 @ 17:02

Rádio Pajeú completa 60 anos de atuação no Sertão Pernambucano. Emissora foi uma das primeiras da região

Afogados da Ingazeira - Para comemorar, uma série de atividades estão programadas para o decorrer do mês

Publicidade

Na última sexta-feira (4), a Rádio Pajeú FM 99.3 de Afogados da Ingazeira (PE) completou 60 anos de atividades de atuação no Sertão Pernambucano. A emissora recentemente passou a operar em novo canal, por meio de um processo de migração AM-FM e que foi relatado no Mapa da Atualização do tudoradio.com. Considerada uma das primeiras da região, a rádio preparou uma série de atividades de comemoração a data.

Para comemorar os 60 anos, a emissora realizou na última sexta-feira, no Cine São José, o debate "A Rádio e a História". O encontro foi mediado pelo comunicador Anchieta Santos e abordou sobre a trajetória da Rádio Pajeú e seu papel no desenvolvimento da região. O Monsenhor Assis Rocha, ex-diretor da emissora, José Tenório, comunicador da era de ouro, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, ex-gerente administrativo e responsável pela transição para o atual momento foram os convidados do debate, que se encerrou como show do cantor Flávio Leandro.

Além do debate, realizado no dia do aniversário da emissora, haverá ainda durante o mês de comemoração do aniversáro a entrega do Espaço Maria Dapaz, compositora e cantora afogadense, no Museu do Rádio. E, para finalizar, no próximo dia 26, haverá show nas instalações da emissora com orquestra de frevo. Nomes como Odair José, que remete à era de Ouro do Rádio e o forrozeiro Valdinho Paes se apresentarão.

Idealizada pelo bispo católico Dom João José da Mota e Albuquerque, a Rádio Pajeú entrou no ar no final dos anos 50 operando em AM 1500. Na época a região sequer contava com energia elétrica e o funcionamento da estação se dava por meio de motores a óleo. Ao longo do tempo a emissora foi se transformando como importante instrumento de formação e entretenimento no Sertão Pernambucano e, mais recentemente, passou a operar no dial FM, resultado do processo de migração AM-FM.

A Rádio Pajeú FM 99.3 cobre a região do Sertão Pernambucano. Outra opção para acompanhar a programação é por meio de aplicativos para dispositivos móveis. A emissora conta também com aplicativos próprios, disponível nas versões para Ios e Android.

Colaboração de Antônio Siqueira


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Pajeú FM, programação, aniversário, Pernambuco

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.