Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 @ 17:02

Rádio Pajeú completa 60 anos de atuação no Sertão Pernambucano. Emissora foi uma das primeiras da região

Afogados da Ingazeira - Para comemorar, uma série de atividades estão programadas para o decorrer do mês

Publicidade

Na última sexta-feira (4), a Rádio Pajeú FM 99.3 de Afogados da Ingazeira (PE) completou 60 anos de atividades de atuação no Sertão Pernambucano. A emissora recentemente passou a operar em novo canal, por meio de um processo de migração AM-FM e que foi relatado no Mapa da Atualização do tudoradio.com. Considerada uma das primeiras da região, a rádio preparou uma série de atividades de comemoração a data.

Para comemorar os 60 anos, a emissora realizou na última sexta-feira, no Cine São José, o debate "A Rádio e a História". O encontro foi mediado pelo comunicador Anchieta Santos e abordou sobre a trajetória da Rádio Pajeú e seu papel no desenvolvimento da região. O Monsenhor Assis Rocha, ex-diretor da emissora, José Tenório, comunicador da era de ouro, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, ex-gerente administrativo e responsável pela transição para o atual momento foram os convidados do debate, que se encerrou como show do cantor Flávio Leandro.

Além do debate, realizado no dia do aniversário da emissora, haverá ainda durante o mês de comemoração do aniversáro a entrega do Espaço Maria Dapaz, compositora e cantora afogadense, no Museu do Rádio. E, para finalizar, no próximo dia 26, haverá show nas instalações da emissora com orquestra de frevo. Nomes como Odair José, que remete à era de Ouro do Rádio e o forrozeiro Valdinho Paes se apresentarão.

Idealizada pelo bispo católico Dom João José da Mota e Albuquerque, a Rádio Pajeú entrou no ar no final dos anos 50 operando em AM 1500. Na época a região sequer contava com energia elétrica e o funcionamento da estação se dava por meio de motores a óleo. Ao longo do tempo a emissora foi se transformando como importante instrumento de formação e entretenimento no Sertão Pernambucano e, mais recentemente, passou a operar no dial FM, resultado do processo de migração AM-FM.

A Rádio Pajeú FM 99.3 cobre a região do Sertão Pernambucano. Outra opção para acompanhar a programação é por meio de aplicativos para dispositivos móveis. A emissora conta também com aplicativos próprios, disponível nas versões para Ios e Android.

Colaboração de Antônio Siqueira


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Pajeú FM, programação, aniversário, Pernambuco

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.