Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019 @ 10:47

Série da CBN é vencedora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

São Paulo – Reportagem da emissora foi a premiada na categoria "Produção jornalística em áudio"

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo foi a vencedora do 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A emissora foi escolhida com a reportagem "LGBTfobia: Medo de quê?", na categoria "Produção jornalística em áudio". A reportagem faz parte do podcast "Vozes: Histórias e Reflexões" e concorreu com a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e Rádio Brasil de Fato.

A reportagem vencedora do prêmio foi produzida pela equipe formada por Gabriela Viana dos Santos Dayube, Lucas Soares, Claudio Antonio, Caroline Tamassia e Luiz Nascimento. As estagiárias Bianca Kirklewski, Bianca Vendramini e Izabela Ares também integram o time. Na produção, o podcast traz histórias de vida de quem sofre na pele o preconceito e debate a criminalização da LGBTfobia no Brasil, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em julho de 2019.

Também concorriam na categoria o podcast da Rádio Gaúcha ‘Acharam meu pai vivo – Podcast sobre a cobertura da tragédia de Brumadinho’ e ‘Chico Mendes, a voz que não cala’, da webrádio Brasil de Fato. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos.

O anúncio dos vencedores aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, na sexta-feira (11). A solenidade de premiação será no dia 24 de outubro, às 20h, no Teatro da PUC-SP (TUCA).

O Prêmio Vladimir Herzog é um dos mais prestigiados do Jornalismo brasileiro e tem como propósito reconhecer profissionais que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos e da Democracia. Sua primeira edição foi em 1979.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, CBN, Prêmio Vladimir Herzog, Direito Humanos, reportagem, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.