Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019 @ 09:02

CBN deve migrar em novembro para o FM na Zona da Mata Mineira

Juiz de Fora - Estreia oficial se dará na primeira quinzena de novembro e até lá segue em período de testes para o lançamento em FM

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue avançando pelo país e, em breve, a audiência da região da Zona da Mata poderá acompanhar a CBN FM 91.3 de Juiz de Fora. A emissora jornalística deve passar a operar de forma oficial no novo canal a partir do dia 13 de novembro e, enquanto isso, segue transmitindo em AM 1010.

Enquanto não estreia oficialmente no FM, a emissora segue em período de testes. Com a alteração, a audiência da CBN poderá acompanhar com mais qualidade sonora a programação da afiliada mineira. A CBN Juiz de Fora sucedeu a Rádio Solar AM 1010 e estreou em 2015, trazendo jornalismo nacional e local para a audiência da Zona da Mata. A emissora é integrante ao Grupo Solar de Comunicação e opera junto as redações do portal Tribuna de Minas e da Rádio Mix FM 88.9 de Juiz de Fora.

O pedido de migração teve oficialização em março de 2014 e a publicação de termo aditivo à outorga de concessão foi realizada em setembro no Diário Oficial da União, sendo assinado pelo ministro da Ciência e Tecnologia Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Com o início das operações no novo canal, marcado para 13 de novembro, a CBN FM 91.3 de Juiz de Fora poderá ser sintonizada com maior qualidade na região da Zona da Mata. Além do dial, é possível ouvir a emissora por meio de aplicativo próprio para celulares, disponíveis nas versões Android e IOS e também pelo portal Tribuna de Minas.

CBN segue em expansão e reforça cobertura no Centro-Leste Paulista

Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a emissora jornalística deve estrear em São Carlos e passa a ser mais uma das emissoras de rádio operadas pela EPTV, grupo que já controla a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 95.7 de Araraquara. Segundo confirmou a EPTV, a data de estreia da CBN em São Carlos está marcada para o dia 3 de dezembro.

A futura CBN FM 103.9 vai substituir no canal a atual Intersom FM de São Carlos. Apesar da mudança de projeto na frequência, a emissora não ficará fora do dial de São Carlos. A tradicional marca de rádio do interior paulista vai mudar sua programação para a estação que atual abriga a FM Cidade FM 103.3 FM de São Carlos.

Com informações do Portal Tribuna de Minas


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, migração, FM, estreia, rede, Juiz de Fora

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.