Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2019 @ 07:30

O Rádio Hoje | Teste realizado na Irlanda mostra "valor excepcional" do rádio para anunciantes

São Paulo -  "The Radio Test" foi realizado em emissoras do grupo Choose Radio (Irlanda) e não contou com acompanhamento on-line ou outro meio de comunicação

Publicidade

Um teste realizado em um grande grupo de rádios da Irlanda (país integrante da União Europeia) chegou a conclusão de que o rádio segue com "um valor excepcional" para os anunciantes. Essa afirmação foi obtida após a veiculação de uma campanha de recrutamento de voluntários em 34 estações do grupo Choose Radio, sem "crossmedia" com internet ou outro veículo de comunicação. E os resultados obtidos pós campanha foram considerados expressivos para os padrões do mercado publicitário da Irlanda. Acompanhe os detalhes:

A ação foi realizada em agosto deste ano, onde o grupo Choose Radio realizou a segunda fase do "The Radio Test" com os parceiros Crisis Text Line. Como parte da campanha IAPI Cannes Young Lion, a Choose Radio patrocinou a Categoria Mídia com um resumo da Crisis Text Line para uma campanha de recrutamento de voluntários.

A Havas Media foi a agência vencedora e produziu anúncios spot de 30 e 60 segundos. O novo serviço da Crisis Text Line contará com voluntários para gerenciar as respostas. A empresa é uma organização global sem fins lucrativos que oferece intervenção gratuita em crises via mensagem SMS e necessitava de um impacto rápido para o seu novo serviço.

Os dois anúncios foram veiculados em 34 estações no grupo Choose Radio, incluindo todas as estações de rádio independentes e a RTÉ, isso durante duas semanas. O único procedimento da campanha era um anúncio no rádio, sem o acompanhamento on-line ou outro meio de comunicação.

Com a intenção de provar que um anúncio no rádio ainda tem poder excepcional para amplificar as mensagens do anunciante, a Havas Media criou um formato objetivo de anúncio local que levou uma mensagem bem direcionada à um potencial voluntário. Segundo o portal RadioToday, "os resultados da campanha foram excepcionais", com os seguintes destaques:

475% - o aumento percentual no tráfego para o site Crisis Text Line.
252 - o número de pessoas que realizaram o processo de inscrição de 30 minutos.
126% - a porcentagem excedida do recrutamento alvo
34 - o número de estações com anúncios spot exibindo os dois anúncios spot no período da campanha
21 - pontos apareceram em cada estação durante cada uma das duas semanas da campanha
2 - o número de execuções criativas da Havas Media

O rádio hoje:
> No Brasil: Kantar Ibope Media lança o Inside Radio 2019 e aponta que meio atinge todas as idades no Brasil
> Nos Estados Unidos: Nielsen aponta que o rádio segue na liderança de alcance entre todas as plataformas nos Estados Unidos
> Na Alemanha: Rádio é disparado a principal plataforma de consumo de áudio em carros na Alemanha
> No Reino Unido: Rajar aponta crescimento da audiência de rádio digital e do uso de smart speakers

Gabrielle Cummins, presidente do grupo de rádios escolhido para os testes, afirmou a RadioToday que "os resultados que encontramos mostram três pontos cruciais. Número um, spot, call to action publicidade em rádio ainda é rei. Número dois: investir em peças criativas é fundamental. E número três, a Choose Radio provou que, mais uma vez, o rádio pode criar histórias de sucesso para nossos clientes, e estamos particularmente orgulhosos dessa campanha publicitária inovadora, que funcionou tão bem nessa nova instituição de caridade".

"E é tão incrível que essa instituição beneficente possa ajudar milhares de pessoas em toda a Irlanda, e estamos muito satisfeitos por poder ajudá-los a embarcar nessa importante jornada", finalizada Cummins.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal RadioToday Ireland

Tags: Rádio, teste, mídia, anunciantes, programação, pesquisa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.