Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019 @ 17:04

Congresso Fala Norte Nordeste reúne radiodifusores de várias regiões do Brasil em Fortaleza

Fortaleza – Evento foi realizado na semana passada na capital cearense

Publicidade

A ACERT realizou na semana passada o Congresso Fala Norte Nordeste. O evento foi realizado no shopping RioMar, em Fortaleza (CE) e recebeu mais de 300 pessoas. As atividades se estenderam pela quinta-feira (28) e sexta-feira (29). Durante a solenidade, o presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e a Televisão, Paulo César Norões, destacou a importância da integração entre rádio e TV para se adaptar ao avanço tecnológico. 

O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, fez um balanço das conquistas alcançadas em 2019 e ressaltou o engajamento da Associação na busca por avanços para o setor da radiodifusão. “Temos atuado em todas as esferas para aprovar políticas de desregulamentação e simplificação das normas do nosso setor. A radiodifusão desempenha papel fundamental no crescimento e desenvolvimento do país”, afirmou. Flores recebeu uma placa de homenagem ao presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo.

O diretor geral da ABERT também mediou o painel sobre a radiodifusão e o poder concedente. Os debatedores foram o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz Moreira, e o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel.

O representante da Anatel falou sobre a importância da regulação e as ações da agência direcionadas ao setor de radiodifusão. O futuro da TV aberta no Brasil, a digitalização da TV e a expansão da internet banda larga em todo o país foram alguns dos temas mencionados por Moisés.

Já o secretário Gurgel apresentou a missão da pasta de permitir um acesso cada vez maior do radiodifusor aos processos. “Trabalhamos em três eixos: ouvir o setor, tratar de políticas públicas e transparência”, ressaltou. Ele ainda apresentou dados sobre migração AM-FM e modelos de gestão da pasta.

Além disso, Roberto Schmidt, Guga Stocco, Robson Ferri, Leonan Torres e Luiz Roberto de Mucio também ministraram palestras com temas envolvendo a radiodifusão.

Tags: Rádio, ACERT, congresso, Fala Norte Nordeste, Fortaleza, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.