Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 @ 08:02
São José do Rio Preto – Mudança vai proporcionar a emissora um aumento considerável de potência
A Transamérica Hits FM 88.3 de Tanabi, cidade com cerca de 20 mil habitantes e localizada próxima a São José do Rio Preto, já está anunciando a alteração em sua frequência e o possível aumento de potência. Atualmente a área de cobertura da rádio é limitada pela FM pertencer à classe C de potência (veja a classificação clicando aqui). A Transamérica Hits vai mudar de classe e de frequência, passando a operar em 107.9 FM.
A frequência 107.9 FM está livre na região. O sinal da afiliada da rede paulista poderá ser local em São José do Rio Preto, um dos principais mercados de rádio no interior do país. A Transamérica Hits terá como concorrentes diretas as redes Nativa FM 102.1 e Band FM 99.5, além das locais Diário FM 89.9 e Independência FM 100.3. A rádio de Tanabi já está anunciando no ar a mudança de frequência, porém sem divulgação da data de alteração.
Os ouvintes de São José do Rio Preto e região estão acompanhando uma série de mudanças no panorama radiofônico local. A primeira delas foi a estréia da Jovem Pan 2 FM 102.5. No ano passado a cidade acompanhou a inauguração da Nativa FM em 102.1. A mais recente foi o inicio das operações da Gospel FM 103.9 de Guapiaçu. Em breve a Rio Preto vai receber o sinal da rede adulta Classic Hits (rádio da região de Catanduva que vai mudar de frequência, saindo de 104.1 para operar em 106.3 com mais potência).
Confira o dial da região de São José do Rio Preto clicando aqui.
Colaboração de Marcelo Cabrelli
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.