Terça-Feira, 16 de Junho de 2009 @ 09:45
São Paulo – Principais emissoras do grupo estão disponíveis a usuários do IPhone e ITouch
O Grupo Bandeirantes lançou ontem o seu aplicativo próprio para aparelhos IPhone e ITouch. Através da tecnologia móvel de acesso a internet através das redes 3G, Edge, Gsm ou Wi-Fi, é possível ouvir qualquer rádio do grupo de São Paulo em qualquer lugar. O aplicativo leva o nome de “Band Rádios” e já está disponível para download gratuito na Apple Store.
O aplicativo Band Rádios é atualmente o que contém mais emissoras de rádio. Com ele é possível escutar ao vivo a programação das seguintes emissoras: Bandeirantes AM 840 (São Paulo), Band FM 96.1 (São Paulo), Nativa FM 95.3 (São Paulo), Rede Bandnews (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília), Educadora FM 91.7 (Campinas), SulAmérica Trânsito FM 92.1 (São Paulo), Ipanema FM 94.9 (Porto Alegre), Stereo Vale FM 103.9 (São José dos Campos) e Band Vale FM 102.9 (Campos do Jordão).
Por enquanto ficaram de fora da lista rádios como Mitsubishi FM 92.5 (São Paulo), Bandnews (Campinas e a afiliada de Curitiba), Bandeirantes AM 640 (Porto Alegre), entre outras. O aplicativo é passivel de atualização, ou seja, o Grupo Bandeirantes poderá incluir outras rádios nos próximos meses. O sistema foi desenvolvido pela Cross Host (www.crosshost.com.br).
Baixe agora o aplicativo do Grupo Bandeirantes ou de outras emissoras através da sessão “Aplicativos 3G” do Tudo Rádio.com. Clique aqui.
Dica importante para as rádios: Para ter essa tecnologia em sua emissora basta entrar em contato com a Aliás Móbile (www.aliasmobile.com.br) e com a UPX (www.upx.com.br).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.