Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009 @ 14:09
São Paulo – Projeto da Mitsubishi em parceria com o Grupo Bandeirantes completa 1 ano no ar
A Mitsubishi FM 92.5, emissora voltada aos públicos jovem e adulto de São Paulo, está comemorando em junho 1 ano no ar. O projeto pertence à montadora Mitsubishi em parceria com o Grupo Bandeirantes e a Agência África e foi lançado no ano passado ao ocupar a frequência da antiga Scalla FM 92.5. Com uma programação que prioriza o pop/rock nacional e internacional, aliado a informações diversas, o veículo serve também de propaganda direta para os produtos da Mitsubishi.
Por ser uma rádio mais segmentada fica inviável definir se a emissora obteve sucesso em termos de audiência em apenas um ano de operação. O mercado de São Paulo é extremamente competitivo e dividido por mais de 30 emissoras em FM, porém a diversidade encontrada na capital paulista possibilita a criação e manutenção de projetos mais direcionados, assim como as duas rádios que estão nas mãos do Grupo Bandeirantes (a própria Mitsubishi FM e a SulAmérica Trânsito FM 92.1).
Com um ano de atividades a Mitsubishi apareceu apenas há alguns meses na pesquisa de audiência do Instituto Ibope. Desde a sua estréia no ranking a rádio vem melhorando seu índice e deverá permanecer com uma audiência fiel, sem brigar pelas primeiras posições gerais. A rádio conta com uma série de colunistas que levam ao ar assuntos diferenciados, indo de carros, esportes e até mesmo culinária.
A Mitsubishi FM foi lançada no dia 9 de junho do ano passado e pode ser acompanhada através do Tudo Rádio.com (clique aqui e ouça agora). Em breve a rádio estará disponível para aparelhos IPhone e ITouch através do aplicativo “Band Rádios” na Apple Store.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.