Quinta-Feira, 18 de Junho de 2009 @ 17:23
Brasília – Emissora deverá estrear no lugar da antiga 104 FM do Grupo OK
Uma novidade pega o radio brasiliense de surpresa. A Nativa FM 95.3 de São Paulo está praticamente com os dois “pés” em Brasília. A emissora sertaneja deverá ocupar a frequência 104.1 FM da antiga 104 FM do Grupo OK. A exemplo da 95.1 FM do Norte do Paraná, a 104.1 FM também está veiculando chamadas de expectativa da Nativa.
A 104.1 FM passou por alguns meses de indefinição. A rádio abandonou o nome fantasia 104 FM após uma queda considerável no ranking de audiência de Brasília e passou a anunciar a estréia de uma emissora local com o nome de Mania FM. Logo após essa expectativa da estréia da tal Mania, a 104.1 FM mudou novamente e define seu futuro como a primeira emissora da Rede Nativa em uma capital (fora São Paulo).
Com Brasília a rede Nativa ganha mais “corpo”, ficando mais próxima de uma expansão nacional de peso. Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio.com, a Nativa FM já conta com emissoras em São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de chamadas de expectativas na região de Londrina e Brasília, sem contar as inaugurações previstas para Campinas e Maringá.
Em Brasília a Nativa vai encontrar a sua principal concorrente de São Paulo, a Tupi FM (rádio que opera em 98.3 FM no Distrito Federal). A cidade conta também com a Atividade FM 107.1, emissora sertaneja que ocupa a segunda colocação geral de audiência em Brasília. A Nativa tem amplas possibilidades de repetir em Brasília o sucesso alcançado na capital paulista.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.