Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020 @ 16:04

SulAmérica Paradiso realiza ação Frequência Solidária no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Ação pede doações para tratamento de paciente com síndrome Pitt-Hopkins

Publicidade

A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro está realizando a ação Frequência Solidária. A campanha, que está sendo amplamente divulgada em suas plataformas digitais e programação, é voltada para arrecadação de recursos para o tratamento de um paciente de apenas dois anos que tem a síndrome de Pitt-Hopkins. 

Em suas redes sociais, a SulAmérica Paradiso contou a história do paciente chamado Tom, que nasceu com uma síndrome genética super rara chamada Pitt-Hopkins. A síndrome pode causar convulsões, problemas gastrointestinais e respiratórios graves, ausência de linguagem verbal, atraso motor e cognitivo considerável e deficiência intelectual severa, dentre outros aspectos como autismo, por exemplo. 

Segundo as informações que foram divulgadas pela rádio, antes da descoberta da doença rara, a família de Tom, passou por um trajeto longo, no qual obteve custos altos, visto que o plano de saúde não cobria a maioria das consultas. Os pais da criança, por sua vez, entraram na justiça em busca de reembolso.

Um ano se passou e até agora o plano reembolsa 100% apenas da fisioterapia. A terapia ocupacional e a fonoaudióloga são reembolsados em torno de 25% somente. A luta na justiça continua e, enquanto isso, a família tem conseguido pagar as terapias graças às doações. Estão desesperados, a mãe iniciou um quadro depressivo, o pai ficou diabético pelo estresse a avó materna passou por um infarto esse ano.

Dessa forma, a emissora se comoveu e passou a divulgar a campanha de arrecadação de recursos, que será revertido para o seu tratamento.

Para doar, basta depositar a quantia de sua preferência na seguinte conta:

Banco Itau - 341 
Agencia 0841
Conta Poupança: 12171-7
Favorecido: Tom R Mafra Baroni dos Prazeres
CPF: 199.640.757-07

Campanha de doação de sangue

A SulAmérica Paradiso também está com parceria com o Hemorio para uma campanha de doação de sangue. Segundo informações do Hemorio, a mulher pode doar de 3 em 3 meses em até 3 vezes ao ano, e no caso dos homens, de 2 em 2 meses em até 4 vezes ao ano. Para saber mais detalhes, basta acessar o site oficial do Hemorio.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, campanha, doação, SulAmérica Paradiso, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.