Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020 @ 16:04
Rio de Janeiro – Ação pede doações para tratamento de paciente com síndrome Pitt-Hopkins
A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro está realizando a ação Frequência Solidária. A campanha, que está sendo amplamente divulgada em suas plataformas digitais e programação, é voltada para arrecadação de recursos para o tratamento de um paciente de apenas dois anos que tem a síndrome de Pitt-Hopkins.
Em suas redes sociais, a SulAmérica Paradiso contou a história do paciente chamado Tom, que nasceu com uma síndrome genética super rara chamada Pitt-Hopkins. A síndrome pode causar convulsões, problemas gastrointestinais e respiratórios graves, ausência de linguagem verbal, atraso motor e cognitivo considerável e deficiência intelectual severa, dentre outros aspectos como autismo, por exemplo.
Segundo as informações que foram divulgadas pela rádio, antes da descoberta da doença rara, a família de Tom, passou por um trajeto longo, no qual obteve custos altos, visto que o plano de saúde não cobria a maioria das consultas. Os pais da criança, por sua vez, entraram na justiça em busca de reembolso.
Um ano se passou e até agora o plano reembolsa 100% apenas da fisioterapia. A terapia ocupacional e a fonoaudióloga são reembolsados em torno de 25% somente. A luta na justiça continua e, enquanto isso, a família tem conseguido pagar as terapias graças às doações. Estão desesperados, a mãe iniciou um quadro depressivo, o pai ficou diabético pelo estresse a avó materna passou por um infarto esse ano.
Dessa forma, a emissora se comoveu e passou a divulgar a campanha de arrecadação de recursos, que será revertido para o seu tratamento.
Para doar, basta depositar a quantia de sua preferência na seguinte conta:
Banco Itau - 341
Agencia 0841
Conta Poupança: 12171-7
Favorecido: Tom R Mafra Baroni dos Prazeres
CPF: 199.640.757-07
Campanha de doação de sangue
A SulAmérica Paradiso também está com parceria com o Hemorio para uma campanha de doação de sangue. Segundo informações do Hemorio, a mulher pode doar de 3 em 3 meses em até 3 vezes ao ano, e no caso dos homens, de 2 em 2 meses em até 4 vezes ao ano. Para saber mais detalhes, basta acessar o site oficial do Hemorio.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.