Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Março de 2020 @ 10:59

SERT/SC libera todos os seus cursos on-line de forma gratuita para profissionais do rádio durante a quarentena de coronavírus

Florianópolis - Objetivo é permitir capacitação de profissionais e empresários durante o período de isolamento domiciliar

Publicidade

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) divulgou que está liberando todos os seus cursos on-line, voltados à radiodifusão, de forma gratuita a afiliados e não-afiliados. Segundo a entidade, a iniciativa tem como objetivo permitir que profissionais e empresários do setor se capacitem mesmo durante o período de isolamento domiciliar.

O SERT/SC conta com a Universidade Corporativa, que oferece cursos na modalidade EaD para setores de vendas, programação e mídias digitais para quem trabalha em rádio e televisão. Todos os cursos oferecem certificado. Mais de mil pessoas já foram capacitadas através dessa plataforma.

Um dos professores da universidade é Fernando Morgado, que também está fazendo a divulgação dos cursos em suas redes sociais. "Fico feliz em ver uma entidade como o SERT/SC ter tamanha sensibilidade. Como professor, tenho a missão de levar conhecimento para a maior quantidade possível de pessoas, inclusive em momentos desafiadores", ressaltou Morgado.

Veja também:
> Coronavírus: o papel do rádio no combate à pandemia - por Fernando Morgado
> Covid-19: O que está acontecendo no rádio por causa do coronavírus? Siga aqui a cobertura

A presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, enfatizou que a liberação dos cursos se deu devido ao período de recolhimento das pessoas para evitar o contágio do coronavírus. "Muitos profissionais passarão os próximos dias em suas casas. Através dos nossos cursos on-line, todos poderão se atualizar sem correr qualquer tipo de risco. Com essa atitude, o SERT/SC reafirma o seu compromisso não apenas com o rádio e com a TV aberta, mas com toda a sociedade", disse Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.

Os cursos liberados são Vendas para Rádio e TV; Programação de Rádio e TV e Mídias Sociais. A Universidade Corporativa SERT/SC pode ser acessada através de qualquer aparelho, inclusive smartphones e tablets. O endereço é http://sertsc.org.br/cursos.

 

Tags: Rádio, SERT/SC, cursos, online, coronavírus, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.