Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Março de 2020 @ 17:06

Kiss FM organiza "guitarraço" em apoio aos profissionais do mercado de shows e eventos que estão sem trabalho

São Paulo – Riff escolhido para primeiro ato, nesta sexta feira (27) será o da introdução da música “Sweet Child o’ mine” do Guns N’ Roses

Publicidade

A Kiss FM 92.5 de São Paulo está organizando uma ação para prestar uma homenagem aos profissionais do mercado de shows e eventos, que estão sem trabalho devido à crise do coronavírus. A emissora do formato rock/talk está convocando guitarristas de todo o Brasil para realizar um "guitarraço" em apoio a esses profissionais.

A ação segue a mesma mecânica de iniciativas como o "panelaço" contra políticos e "aplausaço" em apoio a profissionais da área da saúde que vêm ocorrendo em todo o país. Nessas ações, as pessoas saem em suas varandas, janelas e quintais e executam o movimento programado.

No caso do "guitarraço" da Kiss FM, a emissora pede para que os guitarristas liguem seus amplificadores em suas varandas, janelas e quintais e executem o riff da introdução da música "Sweet child o’ mine" do Guns N’ Roses na próxima sexta-feira (27), das 20h às 20h15. A emissora ressalta em uma chamada que está sendo veiculada em sua grade que, o que vale é a intenção e não a perfeição da execução.

Chamadas da Kiss FM lembram ouvintes do tempo em que se deve lavar as mãos

A Kiss FM está com sua programação empenhada nas informações e dicas sobre o combate do coronavírus. Além do "guitarraço" que a rádio está organizando, a emissora está veiculando chamadas onde orienta o ouvinte quanto ao tempo em que se deve lavar as mãos.

Para isso, a rádio criou chamadas em que coloca o refrão ou um riff de guitarra de um clássico do rock, para que o ouvinte se lembre do tempo necessário para conseguir esterilizar as mãos. As produções contam com músicas das bandas The Doors, Nirvana, Metallica, Deep Purple, Beatles, AC/DC, Queen, Led Zeppelin, Rolling Stones, Guns N’ Roses e estão espalhadas pela programação.

Veja mais:
> União contra a Covid-19: Rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba e outras FMs de São Paulo aderem à causa
> Coronavírus: Rádios do Grupo Bandeirantes fazem anúncios gratuitos aos serviços de delivery e realizarão homenagens às 18h
> União contra a Covid-19: Rádios de São Paulo sincronizam reprodução da música Imagine

Tags: Rádio, Kiss FM, programação, chamadas, guitarraço, São Paulo, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.