Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Como você, ouvinte de rádio via streaming, classifica esse serviço oferecido pela sua emissora preferida?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Março de 2020 @ 15:12

União contra a Covid-19: Rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Curitiba e outras FMs de São Paulo aderem à causa

São Paulo - Rádios executam de forma simultânea a música "Imagine" de John Lennon a partir das 18h00 como uma mensagem de esperança perante o coronavírus. Movimento contará também com a execução através de redes nacionais

Publicidade

Atualizado às 19h43 - O movimento natural de união das rádios na luta contra o coronavírus está se espalhando por diferentes cidades brasileiras. A iniciativa de executar diariamente às 18h00 a música Imagine (John Lennon), que simboliza uma mensagem de esperança para a população, também será adotada por rádios do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, entre outras cidades. Redes nacionais também vão expandir o alcance da mensagem, executando através de suas grades via-satélite e atingindo assim praticamente todas as regiões brasileiras. 

A primeira execução da ideia ocorreu ontem (23) em São Paulo nas rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, movimento que também chegará a Brasília e Goiânia por essas mesmas marcas, através das rádios Alpha FM 89.9 da capital federal e as FMs goianas Alpha FM 102.1 e 89 FM A Rádio Rock FM 102.9.

Em São Paulo, conforme citado anteriormente pelo tudoradio.com, emissoras como Jovem Pan FM 100.9, Rádio Mix FM 106.3 e Metropolitana FM 98.5 já estavam confirmadas na iniciativa, iniciando a execução da música Imagine a partir das 18h00 de hoje (24).

Massa FM 92.9, Transamérica FM 100.1, Kiss FM 92.5, Estilo FM 102.1 também vão aderir a iniciativa a partir de hoje (24) em São Paulo.

"Imagine" nas redes nacionais

Redes nacionais como Jovem Pan FM, Massa FM e Transamérica adotarão esse movimento solidário ao executar a ação em todas as afiliadas de suas redes nacionais, ampliando a mensagem para outros estados brasileiros.

Movimento no Rio de Janeiro e sincronia em Curitiba

Também conforme atualizado anteriormente pelo tudoradio.com, no Rio de Janeiro as rádios JB FM 99.9 e Rádio Cidade FM 102.9 também abraçaram a ideia, iniciando a execução da música de John Lennon a partir das 18h00, de forma sincronizada com as demais participantes.

Já em Curitiba, o tudoradio.com recebeu a informação de que Caiobá FM 102.3, Ouro Verde FM Easy FM 105.5, Rádio Banda B AM 550, 98 FM 98.9, Mundo Livre FM 93.9, Transamérica FM 100.3, Light FM 95.1, Massa FM 97.7, Jovem Pan FM 103.9 e Rádio Difusora AM 590 também vão aderir o movimento a partir das 18h00 de hoje (24). No caso das emissoras paranaenses, após a música serão executadas as vinhetas de todas as participantes em todas as rádios.

A tendência é de que mais rádios, de diferentes regiões e formatos de programação, entrem no movimento.

Qual é a ideia do movimento?

A iniciativa chama a audiência para, independente da crença de cada um, orar, meditar, elevar o pensamento no sentido de uma corrente positiva, para que esse momento de apreensão relacionada a crise do coronavírus passe da melhor maneira possível.

A união das emissoras nessa ação acaba atendendo outra demanda importante da população nessa época de isolamento devido a covid-19: de manter forte o lado emocional e psicológico.

Imagine, famosa canção de John Lennon lançada em 1971, é uma obra que busca encorajar quem a escuta a imaginar um mundo em paz, tendo como principio a união de todos.

"A ideia é que nós possamos lembrar de uma música que trouxe uma mensagem boa, de esperança, de um mundo melhor apesar das dificuldades", afirma Marcos Vicca (diretor artístico da Rádio Mix FM), que completa dizendo que Imagine "é uma música atemporal. Que em todas as dificuldades que o mundo passar, essa música vai valer, sendo um hino de esperança. O rádio que é um veículo de música e som, é sempre bom lembrar de Imagine". 

Junior Camargo, diretor da 89 FM A Rádio Rock, destaca a união do rádio e o papel das emissoras para a população: "Apesar de separados, estamos todos juntos nessa batalha e o rádio tem um papel importantíssimo de informar e entreter as pessoas. Não será fácil, mas sairemos vencedores no final".

O movimento não carrega uma bandeira de uma rádio ou de uma associação de emissoras, sendo algo orgânico entre as estações. 

A execução da música, que ocorrerá até o final desta semana (sempre as 18h00) é acompanhada de uma mensagem, esta que é transmitida antes de Imagine. O texto fica como sugestão para cada rádio (leia o texto da Alpha FM e da 89 FM a seguir).

Oi, Nós somos O RÁDIO
Estamos aqui pra dizer, que continuamos trabalhando por vocês!
Entretendo, informando, tocando músicas.
Em dias difíceis de incertezas, saibam que juntos, somos mais fortes.
E que é nesses momentos difíceis que evoluímos!
Iremos vencer essa batalha e nesse momento é importantíssimo que você fique em casa!
Depois, Novos horizontes vão se abrir!
Saíremos desse isolamento com mais ensinamentos e mais fortrs
Coloque em prática o que tem nas mãos para ajudar o próximo.
Faça sua parte!
Fique agora com Imagine de John Lennon.

Coronavírus e as rádios:
> Coronavírus: Rádios do Grupo Bandeirantes fazem anúncios gratuitos aos serviços de delivery e fará homenagens às 18h 
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia 
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia 
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país 


Mosaico com os logotipos de algumas das participantes do movimento de execução da música Imagine às 18h00

Tags: Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock, Jovem Pan FM, Mix FM, Metropolitana FM, São Paulo, coronavírus, Kiss FM, Massa FM, JB FM, Rádio Cidade

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.