Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Março de 2020 @ 13:07

Coronavírus: Rádios do Grupo Bandeirantes fazem anúncios gratuitos aos serviços de delivery e realizarão homenagens às 18h

São Paulo - BandNews FM e Rádio Bandeirantes faz ações para contribuir com pessoas que promovem entregas delivery e a audiência, promovendo uma ponte entre elas

Publicidade

Como uma forma de unir esforços e promover solidariedade em épocas da pandemia do coronavírus, a BandNews FM 96.9 de São Paulo e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo adotaram ações que visam contribuir com pessoas que mantém seu próprio negócio e que nesta época tem aderido ao serviço de entregas por delivery, assim como com sua audiência, fazendo uma ponte entre elas e o ouvinte. Outra iniciativa acontecerá hoje (24) às 18h00, quando as rádios farão homenagens a trabalhadores que seguem na ativa durante a quarentena.

A BandNews FM divulgou em suas redes sociais publicação com o objetivo de promover uma ligação entre pessoas que estão fornecendo seus produtos via delivery e a audiência da rádio. Para isso a emissora disponibilizou o seu canal de participação via WhatsApp (11) 999-592-100, onde o prestador fornece o número do seu delivery e a emissora divulga na programação o contato. Na publicação, contida em seus perfis no Facebook/Instagram, a rádio recomenda que as pessoas compartilhem com aquelas a qual conhece.


Ação desenvolvida pela emissora / Reprodução: Instagram BandNews FM São Paulo

Outra emissora controlada pelo Band Rádios adotou iniciativa semelhante: a Rádio Bandeirantes. Durante a quarentena de 15 dias, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo e que passa a valer a partir desta terça-feira (24), a emissora disponibiliza sua programação para contribuir com proprietários de restaurantes que manterão as entregas à domicílio. Para isso a rádio orienta nas suas redes sociais estas pessoas a mencionarem o nome, a localização e o contato do estabelecimento. Estas informações podem ser encaminhadas por meio dos comentários na publicação relacionada à ação.

Assim como diversas emissoras de rádio do Brasil, sejam de grandes capitais, mas também do interior, tem adaptado suas programações para informar, prestar serviços e orientar a população durante a pandemia do coronavírus. Durante o último final de semana, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 promoveu uma cobertura especial sobre a Covid-19, com entrevistas, análises com especialistas, medidas de segurança, atualização das restrições impostas por governantes, ações no combate, entre outras informações relacionadas a Covid-19. 

Homenagem aos profissionais

Hoje, a partir das 18h00, todas as rádios do Grupo Bandeirantes farão uma homenagem aos profissionais que seguem trabalhando durante o período de quarentena. São áreas que não possibilitam regimes diferentes, como trabalhadores da saúde, segurança, limpeza, imprensa, entre outros.

A homenagem também será retransmitida pelas bandeiras de redes nacionais do grupo, como Band FM, Rádio Bandeirantes, Nativa FM e BandNews FM.

Veja também:
> União contra a Covid-19: Rádios de São Paulo sincronizam reprodução da música Imagine 

No Paraná e Minas Gerais emissoras também realizam ações do gênero

A iniciativa tem sido adotada não apenas em São Paulo, mas também em outros estados. No Paraná, a rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa veicula em suas redes sociais campanha para divulgar a seus ouvintes os serviços que prestam neste momento entregas delivery. A rádio orienta as pessoas que mantém esse tipo de serviço encaminhem e-mail para [email protected].

Outra emissora que foi percebida realizando esta prestação de serviço durante a pandemia do Covid-19 é a Rádio 98 FM 98.3 de Belo Horizonte. Para poder ter o serviço delivery divulgado na rádio é necessário encaminhar um breve resumo da empresa para o e-mail [email protected]. Segundo publicação em suas redes sociais, todos os dias serão selecionados novos produtos e serviços.

Recomendamos:
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia 
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, Rádio Bandeirantes, delivery, serviço, ajuda, homenagem, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.