Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Março de 2020 @ 13:07

Coronavírus: Rádios do Grupo Bandeirantes fazem anúncios gratuitos aos serviços de delivery e realizarão homenagens às 18h

São Paulo - BandNews FM e Rádio Bandeirantes faz ações para contribuir com pessoas que promovem entregas delivery e a audiência, promovendo uma ponte entre elas

Publicidade

Como uma forma de unir esforços e promover solidariedade em épocas da pandemia do coronavírus, a BandNews FM 96.9 de São Paulo e Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo adotaram ações que visam contribuir com pessoas que mantém seu próprio negócio e que nesta época tem aderido ao serviço de entregas por delivery, assim como com sua audiência, fazendo uma ponte entre elas e o ouvinte. Outra iniciativa acontecerá hoje (24) às 18h00, quando as rádios farão homenagens a trabalhadores que seguem na ativa durante a quarentena.

A BandNews FM divulgou em suas redes sociais publicação com o objetivo de promover uma ligação entre pessoas que estão fornecendo seus produtos via delivery e a audiência da rádio. Para isso a emissora disponibilizou o seu canal de participação via WhatsApp (11) 999-592-100, onde o prestador fornece o número do seu delivery e a emissora divulga na programação o contato. Na publicação, contida em seus perfis no Facebook/Instagram, a rádio recomenda que as pessoas compartilhem com aquelas a qual conhece.


Ação desenvolvida pela emissora / Reprodução: Instagram BandNews FM São Paulo

Outra emissora controlada pelo Band Rádios adotou iniciativa semelhante: a Rádio Bandeirantes. Durante a quarentena de 15 dias, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo e que passa a valer a partir desta terça-feira (24), a emissora disponibiliza sua programação para contribuir com proprietários de restaurantes que manterão as entregas à domicílio. Para isso a rádio orienta nas suas redes sociais estas pessoas a mencionarem o nome, a localização e o contato do estabelecimento. Estas informações podem ser encaminhadas por meio dos comentários na publicação relacionada à ação.

Assim como diversas emissoras de rádio do Brasil, sejam de grandes capitais, mas também do interior, tem adaptado suas programações para informar, prestar serviços e orientar a população durante a pandemia do coronavírus. Durante o último final de semana, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 promoveu uma cobertura especial sobre a Covid-19, com entrevistas, análises com especialistas, medidas de segurança, atualização das restrições impostas por governantes, ações no combate, entre outras informações relacionadas a Covid-19. 

Homenagem aos profissionais

Hoje, a partir das 18h00, todas as rádios do Grupo Bandeirantes farão uma homenagem aos profissionais que seguem trabalhando durante o período de quarentena. São áreas que não possibilitam regimes diferentes, como trabalhadores da saúde, segurança, limpeza, imprensa, entre outros.

A homenagem também será retransmitida pelas bandeiras de redes nacionais do grupo, como Band FM, Rádio Bandeirantes, Nativa FM e BandNews FM.

Veja também:
> União contra a Covid-19: Rádios de São Paulo sincronizam reprodução da música Imagine 

No Paraná e Minas Gerais emissoras também realizam ações do gênero

A iniciativa tem sido adotada não apenas em São Paulo, mas também em outros estados. No Paraná, a rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa veicula em suas redes sociais campanha para divulgar a seus ouvintes os serviços que prestam neste momento entregas delivery. A rádio orienta as pessoas que mantém esse tipo de serviço encaminhem e-mail para [email protected].

Outra emissora que foi percebida realizando esta prestação de serviço durante a pandemia do Covid-19 é a Rádio 98 FM 98.3 de Belo Horizonte. Para poder ter o serviço delivery divulgado na rádio é necessário encaminhar um breve resumo da empresa para o e-mail [email protected]. Segundo publicação em suas redes sociais, todos os dias serão selecionados novos produtos e serviços.

Recomendamos:
> Nielsen: Em casa devido a pandemia de coronavírus, tendência é de um maior consumo de mídia 
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, Rádio Bandeirantes, delivery, serviço, ajuda, homenagem, coronavírus

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.