Quinta-Feira, 25 de Junho de 2009 @ 09:54
São Paulo – Emissora não seguia os padrões de programação da rede paulista
A Rede Mix, cuja matriz é a Mix FM 106.3 de São Paulo, informa que desde a última sexta-feira, 19 de junho, a afiliada de Andradina (100.7 FM) não faz mais parte da Rede Mix de Rádio. Segundo a rede paulista o desligamento se deu por quebra de contrato.
Diariamente a emissora do interior paulista estava transmitindo localmente uma hora de música, das 18h00 às 19h00, fora dos padrões da Rede Mix (incluindo a execução de músicas sertanejas), além de um noticiário gerado por uma emissora AM, do mesmo grupo, pela manhã.
Segundo a direção da Mix, a rede jamais foi informada destes procedimentos e tampouco foram autorizadas tais ações. “Os preceitos dispostos em contrato zelam pelo bom resultado de todos e pelo atendimento das expectativas dos ouvintes, proprietários das emissoras e profissionais envolvidos com o sucesso do projeto, em cada uma das afiliadas.”, explica a assessoria de imprensa da emissora.
“Infelizmente, a Rede Mix se viu obrigada a uma rescisão contratual que nunca foi de seu interesse.”, completa a assessoria.
A Mix FM 100.7 era a única emissora de programação voltada ao segmento jovem da região de Andradina. A maioria das rádios daquela área possui uma programação eclética. A região conta também com outras redes, como a Band FM 90.9 de Ilha Solteira e a Band FM 93.3 de Três Lagoas (MS).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.