Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Abril de 2020 @ 16:59

Ynterativa FM reforça cobertura da crise do coronavírus e lança campanha de arrecadação no Recife

Recife – Emissora está com boletins jornalísticos em sua grade de programação diária

Publicidade

A Ynterativa FM 102.1 do Recife intensificou a área jornalística em sua grade e passou a veicular boletins informativos voltados principalmente à cobertura da crise do coronavírus. A emissora do formato popular ainda lançou neste mês uma campanha solidária para arrecadas roupas, alimentos, álcool em gel e materiais de higiene pessoal.

A rádio reforçou o jornalismo em sua grade devido à crise do coronavírus. O programa musical Fala PE passou a contar com uma equipe de jornalismo que, agora, interage com a programação da rádio com maior frequência. A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. A rádio também adaptou a programação do dia inteiro, incrementando boletins informativos diários, apresentado por Jorge Ribeiro, jornalista e radialista de São Paulo, que divulga as principais notícias atualizadas sobre a Covid-19. 

"Estamos buscando ter em nossa programação, todos os dias, entrevistas com profissionais da área de Saúde, para manter o nosso ouvinte informado e sempre a par de tudo o que acontece em nossa cidade. Entendemos que a informação com credibilidade ganha ainda mais importância nesses tempos de fake news. Por isso, estamos o tempo inteiro atualizando a população, sempre checando a informação", declarou o gestor Mayer.

Final de Semana Solidário

A Ynterativa FM também está realizando a campanha Final de Semana Solidário, que visa arrecadar roupas, alimentos, álcool gel e materiais de higiene pessoal. Nos dias 24, 25 e 26 de abril, a rádio localizada no bairro do Paissandu, zona Oeste do Recife, estará recebendo em sua portaria os suprimentos que serão doados a moradores de rua e aos asilos da cidade do Recife.

De acordo com o gestor da rádio, Marlon Mayer, serão três dias dedicados a receber as doações, que devem ser feitas das 8h às 18h. "Sabemos que o momento é tenso e precisamos ajudar quem mais precisa, por isso estamos com essa mobilização. Serão 72 horas de dedicação e esperamos contar com o apoio do nosso ouvinte", afirmou Marlon.

A rádio também passou por adaptações nas suas promoções. Na promoção que contempla, por dia, dez ouvintes com R$50, totalizando um valor diário de R$ 500, os ouvintes precisavam se deslocar até a rádio para buscar. 

Agora, para evitar a disseminação do vírus, a emissora deposita o valor na conta do ouvinte. "Foi a forma que encontramos de manter as promoções, mesmo em meio à pandemia. É a única rádio do Brasil que deposita o valor na conta do ouvinte", disse Marlon.

Estreia expressiva na audiência

Apesar do pouco tempo no ar, a Ynterativa FM já coleciona alguns resultados expressivos na medição de audiência no Recife e região metropolitana. Segundo a última atualização feita pelo Kantar Ibope Media, a 102.1 FM já conta com um volume próximo aos índices registrados por outras FMs que estão a mais tempo trabalhando no mercado pernambucano.

O resultado atual (janeiro a março de 2020) é o primeiro que a Ynterativa FM conta com um período cheio na medição de audiência atual em relação ao tempo de operação do projeto no dial. O avanço foi de mais de 300% nesta primeira contagem, na comparação com o período de expectativa. A Ynterativa FM chegou ao dial pernambucano em dezembro passado.

Com informações da Folha de PE

Veja mais:
> Coronavírus: Ynterativa FM reforça jornalismo e segue com ações promocionais adaptadas em épocas da pandemia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ynterativa FM, programação, jornalismo, promoção, coronavírus, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.