Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020 @ 13:07

Atualização do Kantar Ibope Media aponta crescimento das rádios do Grupo Bandeirantes

São Paulo – Segundo levantamento, tempo médio de pessoas ouvindo as rádios do grupo está em duas horas e quarenta e cinco minutos

Publicidade

O Grupo Bandeirantes divulgou nesta segunda-feira (13) que, segundo a última atualização de audiência do Kantar Ibope Media, as emissoras controladas pelo grupo registraram crescimento de audiência e aumento no tempo médio que as pessoas ficam ouvindo suas programações. A referência dos números divulgados pelo grupo é sobre o mês de março, quando começou o período de isolamento social por conta do novo coronavírus. Os números acompanham o levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media divulgado nesta segunda-feira (13) pelo tudoradio.com, que aponta que o tempo destinado pelos ouvintes ao rádio foi ampliado no período de isolamento (de 4h02 em fevereiro para 4h18 em março). 

Segundo divulgado pelo grupo, a audiência das emissoras do Band Rádios continua crescendo. O tempo médio de audiência das emissoras do grupo foi de duas horas e quarenta e cinco minutos. Juntas, as emissoras atingiram mais de 468 mil ouvintes por minuto, conquistando um crescimento de 5% no número de ouvintes únicos. Isso representa mais de 5,2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.

As rádios jornalísticas do grupo, que estão com ampla cobertura da pandemia do novo coronavírus, (Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9) cresceram 17% na faixa das 17h às 20h, segundo informou o Grupo Bandeirantes. As emissoras tiveram mudanças importantes em suas programações no último mês.

Ainda de acordo com as informações do grupo, as rádios musicais obtiveram um crescimento de 7%. A Band FM 96.1 de São Paulo, que segue em primeiro lugar na audiência há mais de cinco anos, alcançou 2.280.575 ouvintes únicos, enquanto a Nativa FM 95.3 de São Paulo atingiu 1.535.158. 

O Grupo Bandeirantes também destacou os bons resultados também foram sentidos nas redes sociais. No Facebook, no período de 17 a 25 de março, estudo da Plataforma Vibra indica crescimento de 62,6% nas impressões, 32,1% no engajamento e 39,1% de crescimento no número de visualizações.

Veja também:
> BandNews FM mobiliza seus colunistas para veicularem textos para ajudar ouvintes a enfrentar a quarentena
> Exclusivo: Contra a covid-19, Rádios do Grupo Bandeirantes liberam programações para retransmissão de outras emissoras

Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, Kantar Ibope Media, coronavírus, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.