Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Abril de 2020 @ 07:32

Antena 1 vai oferecer gratuitamente uma programação musical para rádios de todo o país durante a pandemia do coronavírus

São Paulo - Com o serviço, a Antena 1 se solidariza com rádios que necessitam de auxílio para continuar operando em suas localidades

Publicidade

Há uma corrente de solidariedade no meio rádio, manifestada através de diferentes atos por parte das próprias emissoras. E, em mais um exemplo desse tipo de ação, a rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo informou que está produzindo uma grade de programação musical que será disponibilizada de forma gratuita para estações de todo o país. A ideia é auxiliar na operação das emissoras durante a pandemia do novo coronavírus.

A geração dessa programação por parte da Antena 1 está em fase final e será disponibilizada em breve para as emissoras, sem custo para os interessados. A transmissão deve ser realizada através de uma estrutura com boa qualidade de som e conexão estável. O processo terá suporte da Pulsar Multimedia. 

As estações que optarem por aderir o serviço oferecido pela Antena 1 devem preencher um simples cadastro que será disponibilizado pela emissora. A inscrição é importante para obter acesso à programação e para o controle operacional do conteúdo que será disponibilizado pela rede paulista, como em quais regiões a grade está em execução. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (11) 3038.8003 ou e-mail [email protected].

Sem contar com uma marca específica disponível, a ação da Antena 1 trata-se da primeira iniciativa nesse sentido de auxiliar na programação musical de emissoras de todo o país. 

A ação da Antena 1 atende uma demanda operacional de várias emissoras do país, que passam por dificuldades na manutenção de suas atividades devido a pandemia do novo coronavírus. Esses problemas são causados pela situação financeira em alguns mercados ou também pela necessidade de escalas diferentes nas equipes das rádios, ações que visam a segurança sanitária dos colaboradores.

"Esta foi uma forma de ajudar outras empresas que amam o meio rádio como a gente, de oferecer uma oportunidade de não fecharem as portas, de nos solidarizamos. Como somos a número 1 em música, nada melhor do que compartilhar essa experiência com empresas que também amam esse tipo de entretenimento", explica Paloma Paes, responsável pelo marketing da Antena 1.

Segundo relatório recente disponibilizado pelo Kantar Ibope Media, o conteúdo música está na preferência entre os mais procurados pela audiência durante esse período de pandemia, assim como entretenimento, informações gerais e notícias sobre o novo coronavírus.

Também relacionado à prestação de serviço sobre a covid-19, a Antena 1 conta com ações especiais voltadas aos ouvintes, como uma área em seu portal com notícias sobre a pandemia do novo coronavírus, material este que também vai ao ar na programação da rádio e conta com conteúdo em podcast.

"Apesar do período de pandemia, a nossa equipe não está poupando esforços para manter a qualidade da programação e até ampliar a oferta de conteúdo para a audiência, mesmo com todos os cuidados operacionais e sanitários que o momento demanda", completa Paloma.

Recentemente o tudoradio.com noticiou que outras emissoras brasileiras liberaram seus conteúdos jornalísticos e também a repetição de seus conteúdos para outras emissoras brasileiras que precisem de conteúdo para completar suas grades durante a pandemia do novo coronavírus.

Veja também:
> Exclusivo: Contra a covid-19, Rádios do Grupo Bandeirantes liberam programações para retransmissão de outras emissoras
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país
> Rádios da Rede Pampa tem suas programações liberadas para outras emissoras durante pandemia de coronavírus
> Agências e produtoras de conteúdo distribuem materiais gratuitos para auxiliar na cobertura sobre o novo coronavírus


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, programação, coronavírus, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.