Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Abril de 2020 @ 09:05

Rádio ABC inicia operação experimental no novo canal na Grande Porto Alegre. Emissora é uma migrante AM-FM

Novo Hamburgo - Emissora passou a operar em 103.3 FM, canal que foi originado por meio do processo de migração AM-FM da 900 AM

Publicidade

A Rádio ABC FM 103.3 de Novo Hamburgo já iniciou suas operações em caráter experimental por meio de seu novo canal na Grande Porto Alegre. A nova frequência foi originada por meio de processo de migração AM-FM e a novidade foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Originada por meio do processo de migração da 900 AM, a Rádio ABC FM 103.3 foi percebida a partir da tarde da última terça-feira (21) operando em frequência modulada em Novo Hamburgo, município com população estimada em 246.748 (IBGE/2019). A frequência era anteriormente ocupada pela Unisinos FM, a qual encerrou as atividades em outubro do ano passado e devolveu o canal para a União. Com o lançamento de Consulta Pública destinada a migração AM-FM, houve o retorno da 103.3 FM à Grande Porto Alegre. Apesar do início das transmissões em caráter experimental, a emissora até o momento não realizou divulgação da nova frequência em suas redes sociais (Facebook/Instagram).

Como parte do Grupo Editorial Sinos, a Rádio ABC FM 103.3 de Novo Hamburgo foi fundada em 14 de fevereiro de 1948. A emissora atua na Grande Porto Alegre e com a ida para o FM passará a contar com melhor fidelidade sonora e maior eficácia na abrangência do seu sinal. O novo canal é classificado como classe A2 de operação.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio ABC, migração, Novo Hamburgo, programação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.