Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2020 @ 07:30

Jovem Pan lança seu serviço de streaming Panflix nesta sexta-feira (1º)

São Paulo – Emissora investiu cerca de R$ 30 milhões na construção da estrutura que vai produzir conteúdo multiplataforma

Publicidade

Atualizado às 16h00 - O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, vai lançar o seu serviço de streaming Panflix. Com investimento de cerca de R$ 30 milhões, a plataforma estreia em definitivo nesta sexta-feira (1º). Apesar da oficialização da inauguração, a estrutura já vem sendo utilizada para a transmissão e geração de conteúdo dos programas Jornal da Manhã (desde novembro de 2019) e Pânico (desde janeiro deste ano).

O Panflix é uma plataforma de streaming que vai oferecer conteúdo novo e ao vivo todos os dias. O Panflix estará disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e também para SmarTVs da Samsung. A nova plataforma reúne o conteúdo da programação das emissoras de rádio da Jovem Pan e dos canais digitais transmitidos via YouTube, com jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até mesmo um canal infantil: o JPKids. O canal já acumulou mais de 4 milhões de espectadores únicos e 8 milhões de visualizações orgânicas, durante o mês de março.

"Alguns dos grandes diferenciais do nosso serviço de streaming são os conteúdos originais e diversificados que oferecemos. Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios, conseguimos disponibilizar novos programas diariamente, além de uma programação ao vivo, para que o público aproveite um universo de conteúdo inédito para assistir quando e onde quiser", explica Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo.


Assista acima a campanha do PanFlix

"Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP. No conjunto dos programas, quase dobramos a audiência no último mês, atingindo 57 milhões de pessoas nas nossas plataformas de vídeos. E a rádio é ouvida hoje em mais de 2 mil municípios do país, que podem assim acessar informação e análise de ponta num momento tão sensível da vida nacional", diz André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de jornalismo da emissora.

Entrevistas com autoridades políticas

No início do mês, a Jovem Pan, por meio do programa Os Pingos nos Is, entrevistou com exclusividade o Presidente da República Jair Bolsonaro, o que rendeu recorde absoluto de visualizações no canal do Youtube. O presidente replicou a entrevista simultaneamente em seu próprio perfil do Facebook, em uma demonstração clara do prestígio da emissora. A emissora também fez uma entrevista presencial concedida em janeiro deste ano pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Pânico, em ocasião da estreia do novo estúdio com sistema de áudio e vídeo 100% digital.

Engajamento das redes sociais

O engajamento nas plataformas da Jovem Pan segue crescendo significativamente, o que reforça a relevância do conteúdo oferecido. Neste mês, as redes do Jovem Pan News já cresceram mais de 81% em relação a março, que já havia registrado um salto de 79% em relação a fevereiro. As inovações com parcerias para ampliar o alcance da programação são um esforço contínuo da Jovem Pan. 

Recentemente, o Grupo Jovem Pan firmou parceria inédita com o Google através da produção de um boletim informativo diário sobre o coronavírus. Logo após a veiculação no ar, o conteúdo fica disponível no assistente pessoal em smartphones, tablets e caixas de som inteligente, como o Google Nest Mini, além de ser acessado por comando de voz via Google Assistent.

"Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos mais 360° e integrados a nossos clientes. Dada a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades", adianta Claudine.

A Jovem Pan também está oferecendo conteúdo diversificado durante o período da quarentena, por mudanças estruturais em sua programação para melhor atender o público. Com o objetivo de manter o público atualizado com as principais informações de maneira eficiente, o grupo lançou, em março, especiais que acompanham as notícias sobre a pandemia em tempo real, como os programas "Tamo Junto" e "Corona Vírus Especial".

Com informações da IstoÉ - Independente

Veja também:
> Jovem Pan estreia série de lives "Jovem Pan Talks" com apresentação de Marc Tawil
> Programa Pânico volta à programação da Jovem Pan FM a partir desta quarta-feira (22). Estreia em Montes Claros é adiada
> Site da Jovem Pan registra mais de 7 milhões de usuários em seu site no mês de março


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Panflix, estúdio, Jornal da Manhã, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.