Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2020 @ 07:30

Jovem Pan lança seu serviço de streaming Panflix nesta sexta-feira (1º)

São Paulo – Emissora investiu cerca de R$ 30 milhões na construção da estrutura que vai produzir conteúdo multiplataforma

Publicidade

Atualizado às 16h00 - O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, vai lançar o seu serviço de streaming Panflix. Com investimento de cerca de R$ 30 milhões, a plataforma estreia em definitivo nesta sexta-feira (1º). Apesar da oficialização da inauguração, a estrutura já vem sendo utilizada para a transmissão e geração de conteúdo dos programas Jornal da Manhã (desde novembro de 2019) e Pânico (desde janeiro deste ano).

O Panflix é uma plataforma de streaming que vai oferecer conteúdo novo e ao vivo todos os dias. O Panflix estará disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e também para SmarTVs da Samsung. A nova plataforma reúne o conteúdo da programação das emissoras de rádio da Jovem Pan e dos canais digitais transmitidos via YouTube, com jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até mesmo um canal infantil: o JPKids. O canal já acumulou mais de 4 milhões de espectadores únicos e 8 milhões de visualizações orgânicas, durante o mês de março.

"Alguns dos grandes diferenciais do nosso serviço de streaming são os conteúdos originais e diversificados que oferecemos. Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios, conseguimos disponibilizar novos programas diariamente, além de uma programação ao vivo, para que o público aproveite um universo de conteúdo inédito para assistir quando e onde quiser", explica Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo.


Assista acima a campanha do PanFlix

"Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP. No conjunto dos programas, quase dobramos a audiência no último mês, atingindo 57 milhões de pessoas nas nossas plataformas de vídeos. E a rádio é ouvida hoje em mais de 2 mil municípios do país, que podem assim acessar informação e análise de ponta num momento tão sensível da vida nacional", diz André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de jornalismo da emissora.

Entrevistas com autoridades políticas

No início do mês, a Jovem Pan, por meio do programa Os Pingos nos Is, entrevistou com exclusividade o Presidente da República Jair Bolsonaro, o que rendeu recorde absoluto de visualizações no canal do Youtube. O presidente replicou a entrevista simultaneamente em seu próprio perfil do Facebook, em uma demonstração clara do prestígio da emissora. A emissora também fez uma entrevista presencial concedida em janeiro deste ano pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Pânico, em ocasião da estreia do novo estúdio com sistema de áudio e vídeo 100% digital.

Engajamento das redes sociais

O engajamento nas plataformas da Jovem Pan segue crescendo significativamente, o que reforça a relevância do conteúdo oferecido. Neste mês, as redes do Jovem Pan News já cresceram mais de 81% em relação a março, que já havia registrado um salto de 79% em relação a fevereiro. As inovações com parcerias para ampliar o alcance da programação são um esforço contínuo da Jovem Pan. 

Recentemente, o Grupo Jovem Pan firmou parceria inédita com o Google através da produção de um boletim informativo diário sobre o coronavírus. Logo após a veiculação no ar, o conteúdo fica disponível no assistente pessoal em smartphones, tablets e caixas de som inteligente, como o Google Nest Mini, além de ser acessado por comando de voz via Google Assistent.

"Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos mais 360° e integrados a nossos clientes. Dada a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades", adianta Claudine.

A Jovem Pan também está oferecendo conteúdo diversificado durante o período da quarentena, por mudanças estruturais em sua programação para melhor atender o público. Com o objetivo de manter o público atualizado com as principais informações de maneira eficiente, o grupo lançou, em março, especiais que acompanham as notícias sobre a pandemia em tempo real, como os programas "Tamo Junto" e "Corona Vírus Especial".

Com informações da IstoÉ - Independente

Veja também:
> Jovem Pan estreia série de lives "Jovem Pan Talks" com apresentação de Marc Tawil
> Programa Pânico volta à programação da Jovem Pan FM a partir desta quarta-feira (22). Estreia em Montes Claros é adiada
> Site da Jovem Pan registra mais de 7 milhões de usuários em seu site no mês de março


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Panflix, estúdio, Jornal da Manhã, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.